Secretaria de Fazenda de Itatiaia implanta nova Nota Fiscal Eletrônica na segunda-feira

0

ITATIAIA

A Secretaria de Fazenda de Itatiaia vai adotar a partir de segunda-feira, 29, novo sistema de emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Os servidores do setor de Fiscalização Tributária, da Secretaria de Fazenda concluem nesta sexta-feira, 26, o treinamento sobre o novo sistema após uma semana de capacitação promovida pelos profissionais da nova empresa.

O novo sistema Nota Control complementará o já existente na administração municipal. O sistema foi apresentado aos prestadores de serviço de Itatiaia e de outras cidades que exercem atividades no município durante um encontro realizado no plenário da Câmara de Vereadores, no dia 25. “Organizamos o encontro para que os usuários pudessem tirar as suas dúvidas diretamente com os representantes da empresa, mas aqueles que ainda tiverem perguntas sobre o assunto terão suporte online por chat, telefone ou e-mail, o que dá mais comodidade também”, informa o subsecretário de Fazenda, Luiz Albertassi. A apresentação dos técnicos da empresa ocorreu com a presença da equipe da Secretaria de Fazenda, profissionais da área de contabilidade e representantes de empresas.

Segundo a técnica contábil, Leila Faustino, a apresentação permitiu elucidar dúvidas. “Foram vários os fatores que nos motivaram a participar da apresentação, como: conhecer o novo sistema, tirar as nossas dúvidas, e saber também como poderíamos fazer contato. Tudo é muito novo”, comentou. O empresário José Carlos Souza também falou da importância de participar da apresentação. “É muito importante sabermos das mudanças, porque trabalhamos diretamente com esse serviço. Estou muito interessado em saber todos os detalhes e fico feliz que tenham organizado uma apresentação como essa”, argumentou.

ACESSO

O novo sistema da NFS-e poderá ser acessado a partir de segunda-feira no portal da Prefeitura de Itatiaia www.itatiaia.rj.gov.br.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !