Secretaria de Estado informa que não tem prazo definido para retorno das aulas

0

ESTADO
Hoje, após a divulgação da informação de que as aulas no estado seriam suspensas por pelo menos três meses, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), através de e-mail enviado, esclarece que não estabeleceu prazo de 90 dias de suspensão das atividades na rede estadual de ensino, como alguns veículos de comunicação vêm afirmando. Em nota, a Seeduc afirmou que atenderá ao protocolo estabelecido pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, seguindo orientações da Secretaria de Saúde e do Gabinete de Crise de prevenção ao coronavírus. “Vale informar que, tendo em vista o pronunciamento do governador, hoje, a Seeduc aguardará o dia 6 de abril, data anunciada pelo Governo do Estado para nova avaliação das medidas de prevenção ao coronavírus, para orientação do funcionamento das escolas da rede pública estadual”, diz a nota.
Porém, a informação de três meses sem aula surgiu após uma live do próprio secretário Pedro Fernandes onde disse: “na melhor das hipóteses isso dura no mínimo cerca de três meses, podendo durar em torno de seis meses” Ele disse que seria difícil estabelecer prazos tendo que viver um dia de cada vez.
A informação do secretário é que a partir de segunda-feira, dia 30, as aulas não aconteceriam, dando início ao sistema de aulas online ou entrega de material para alunos estudarem. Ele ainda anunciou que foi feio um convênio com o Google para poder oferecer as aulas online aos alunos e que a partir da próxima segunda-feira, dia 30, o material de ensino já estará disponível. “E essa semana os profissionais de educação serão treinados no sistema”, expôs.
Já os alunos que não têm acesso à internet, Pedro explicou que será organizada uma reunião com os diretores de escolas para identificar esses estudantes para que as medidas cabíveis sejam tomadas. “Para os profissionais de educação que não tem a internet ou um computador, adotaremos estratégias específicas, como por exemplo, dele ir a escola para oferecer a tutoria online. Já os alunos que não tem esse acesso, iremos entregar os materiais de aula impresso para ele”, relatou.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !