Secretaria de Esporte de Resende abre inscrições para o projeto Futmesa

0

RESENDE

O que um dia foi apenas uma brincadeira de criança, principalmente para quem está na faixa dos 50 anos, hoje é encarado como esporte com competições e equipes mantidas por grandes clubes de futebol. A secretaria de Esporte e Lazer de Resende está com as inscrições abertas para quem deseja participar do projeto Futmesa, popularmente conhecido como futebol de botão. A ideia é criar uma equipe de futebol de mesa da cidade.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria, que fica no Jardim Aliança II. Podem participar desde crianças a partir dos 10 anos, não havendo limite de idade final, de ambos os sexos.

O projeto foi lançado recentemente pela secretaria e contou com a presença dos atletas da equipe de Futmesa do Fluminense FC, do Rio, que além de demonstrar o talento na mesa, bateu um papo com os apreciadores do esporte que estavam presente.

De acordo com o secretário Davi de Jesus, as aulas e treinos vão acontecer todas as quartas-feiras, a partir das 19 horas, na sede da Secretaria. As aulas são gratuitas. “Além de ser mais uma modalidade de esporte totalmente de graça, a formação da equipe da cidade vai ajudar a difundir esse ainda pouco conhecido como esporte”, disse o secretário.

Jogadores do Fluminense FC estiveram presente no lançamento do projeto e deram uma demonstração – SMEL Resende

As aulas serão ministradas por integrantes da equipe Resende Futmesa, um grupo de botonistas, assim conhecidos os praticantes do esporte, que atua na cidade. “Eles vieram com a ideia do projeto. Nós abraçamos essa ideia e estamos colocando em prática. Com isso queremos fortalecer o esporte no município, montar uma equipe de competição e formar novas gerações de praticantes”, afirmou o secretário.

Quem quiser mais informações, pode ligar para a Secretaria. O telefone é 3354-4301.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !