Secretaria de Esporte de Itatiaia amplia projetos de vôlei e futebol em Penedo

0

ITATIAIA

Crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, moradores das localidades Marechal Jardim e Formigueiro, no bairro Penedo, também contam com projetos para prática de vôlei e futebol. A iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer visa incentivar a prática do esporte e a atividade física para os moradores de comunidades distantes do centro. A proposta do governo municipal tem o objetivo de promover o combate ao sedentarismo e ampliar a qualidade de vida da população, além de possibilitar a revelação de futuros atletas.

Com as aulas do “Salte e Ataque – Vôlei para todos”, os jovens terão atividades todas as terças e quintas-feiras, no horário entre 14h e 16h, na quadra do Centro Comercial de Penedo. Neste mesmo horário, também nas terças e quintas-feiras, acontece o projeto “Dominou, Tocou”, com futebol no campo do Marechal Jardim.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer as inscrições podem ser feitas no local das atividades, durante as aulas. É preciso apresentar documento de identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, duas fotos tamanho 3×4 e atestado médico garantindo aptidão do participante para a prática de atividade física. O cadastro requer ainda a carteira de identidade do responsável do adolescente.

Segundo o governo, os novos polos reduzem os custos dos participantes com deslocamento para outros bairros.  “Queremos que as atividades da secretaria alcance todos os bairros de Itatiaia, principalmente aqueles que nunca tiveram um projeto de esporte, como o Marechal Jardim. Esses novos polos irão diminuir o custo com deslocamento dos participantes e ainda incentivam nossas crianças a praticarem uma atividade física”, argumenta o secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes, reiterando que o objetivo é expandir para todos os bairros os projetos desenvolvidos e facilitar o acesso dos participantes.

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA

Além de Marechal Jardim e Formigueiro, os projetos de vôlei e futebol são desenvolvidos em outras comunidades. O “Salte e Ataque – Vôlei para todos” tem polo de vôlei no bairro Jardim Itatiaia. No local as aulas gratuitas ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 18h30min às 21h, na quadra do Ciep Ezequiel Freire. No bairro Campo Alegre, as aulas de vôlei são nas terças e quintas-feiras, no horário entre 18h e 20h, na quadra do Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori.

O projeto de futebol “Dominou, Tocou” tem aulas gratuitas na Vila Maia, nas terças e quintas-feiras, das 15h às 17h. E, ainda, aos sábados, das 8h às 10h, sempre no campo da Vila Maia. O futebol conta também com o Polo Penedo, com aulas nas terças e quintas-feiras, das 15h às 17h. Aos sábados as aulas no local são das 9h às 12h. As atividades no Polo Penedo ocorrem  no campo do Colégio Fernando Octávio Xavier (FOX), situado na Rua Esporte Clube, s/nº.

error: Conteúdo protegido !