Secretaria de Educação comemora resultados do Ensino Integral em Barra Mansa

0

Em 2018 o Governo Municipal contemplou a cidade com quatro escolas com o sistema de educação integral. As quatro unidades, que foram pioneiras do projeto, ofereceram além das matérias de Base Nacional Curricular estipulada pelo Ministério da Educação (MEC), outras disciplinas como aulas de idiomas – francês, inglês e alemão, xadrez, informática e robótica.

Os alunos que estão matriculados nesses colégios passam de 7 a 8 horas no ambiente escolar e desenvolvem habilidades que o diferenciam quando o assunto é perspectivas de futuro.

Segundo o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, o primeiro ano serviu para entender como funciona esse modelo de educação. Agora em fevereiro de 2019 outras cinco escolas funcionarão com o mesmo formato de ensino. “Nesse primeiro momento foi preciso errar para poder acertar no futuro, mas fico feliz que tivemos muito mais acertos que erros. Introduzimos um formato de educação integral e neste ano que se inicia já começamos com nove escolas e a expectativa para 2020 é de que tenhamos pelo menos 20 escolas públicas com o mesmo modelo”, disse Ricardo, que destaca que os pais solicitaram mais escolas com esse modelo educacional. “Muitos pais pediram para que as escolas de seus filhos fossem adaptadas ao ensino integral, pois entendem o valor desse tipo de suporte. O prefeito Rodrigo Drable tem nos dado todo o apoio para que possamos atender o máximo de famílias possíveis”, completou Rosas.

É importante ressaltar que todas as escolas em tempo integral já estão com as vagas preenchidas.

As escolas que oferecem o sistema de educação integral são:

– CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro;

– Colégio Municipal Padre Anchieta, em Vista Alegre;

– Escola Municipal Eliete de Oliveira Ferreira, em Vista Alegre;

– Escola Estadual Municipalizada Leonel de Moura Brizola, em Vista Alegre.

Unidades que oferecerão o sistema a partir de fevereiro de 2019:

– Escola Municipal Nono Reis, em São Judas Tadeu;

– Escola Municipal Vila Elmira, Vila Elmira;

– Escola Municipal Gelson Silvino, KM 100;

– Escola Municipal Coronel Armênio Pereira Gonçalves, Vila Principal;

– Escola Municipal Vereador Alderando Casali Marques, em Santa Isabel.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !