Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Setur e UERJ dão início às visitas técnicas para o Guia do Turismo Rural

0

BARRA MANSA

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e  Inovação de Barra Mansa, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, estiveram reunidos nesta segunda-feira, 31, com os membros da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) e do Instituto de Geografia da UERJ, para desenvolverem o programa Turismo Rural RJ, um mapeamento de pontos turísticos da região do Vale do Café.

O diretor de Marketing da TurisRio, Pablo Kling, revelou que o grupo está mapeando locais que podem ser explorados.  “Estamos desenvolvendo o programa que é a identificação e o mapeamento do que já existe no turismo rural, quais são as ações que complementam a ruralidade no interior do estado”, revelou, acrescentando alguns exemplos. “Uma fazenda onde se cria búfalos e faz leite de búfalos, uma horta onde o produtor planta e vive daquilo, e está aberta para receber visitantes para vivenciar essa experiência. O turismo rural é a experiência, então nós queremos mostrar toda essa potencialidade e o que já existe. A primeira região a ser contemplada é a região do Vale do Café”, completou Kling.

A reunião contou com representantes da prefeitura e entidades parceiras – Divulgação

A gerente de Turismo do município, Bhella Santos, revelou que Barra Mansa terá um leque de opções como roteiro do turismo rural. “A finalidade desse trabalho é movimentar a cidade com os novos roteiros para que o munícipe conheça a própria cidade, além de promover a vinda de outras pessoas”, revelou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Paciello agradeceu o apoio do Estado neste projeto. “Agradecemos muito o apoio do estado, pois a criação desse roteiro turístico será fundamental para que nós possamos mostrar as nossas experiências com a finalidade de colocar Barra Mansa definitivamente no mapa de turismo do estado”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !