Secretaria de Agricultura e Banco do Brasil discutem o fomento do agronegócio

0

RESENDE
Representantes do governo municipal e do Banco do Brasil se reuniram recentemente para debaterem sobre o fomento do agronegócio e as linhas de créditos disponíveis no mercado para esta atividade. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura, situada no Parque de Exposições.
A reunião contou com as presenças dos secretários municipais de Agricultura de Resende, Alberto Figueiredo, e de Fazenda, Paulo Roberto Russo, do chefe de escritório da Emater/Resende, Rogério Teixeira da Silva; do gerente geral do Banco do Brasil de Resende, Fábio André Fraken; do gerente de relacionamento com o Poder Público do BB, Alexsandro Amaral da Rocha e do assessor de agronegócio da instituição, Luciano Lima.
No encontro, foram apresentados os principais projetos e programas previstos para o setor nos próximos quatro anos. Os representantes da Secretaria tomaram conhecimento das linhas de financiamentos especiais mantidas pelo BB para o desenvolvimento da atividade rural, em especial, do agronegócio. “Nós, da Secretaria de Agricultura, conhecemos as necessidades do homem do campo e, durante este encontro, passamos a conhecer também o que pode ser ofertado a ele em termos de linhas de créditos especiais, visando não só fomentar, como também incrementar o seu agronegócio, como as linhas de crédito para desenvolvimento regional e comunitário, por exemplo”, explicou o secretário Alberto Figueiredo.
Segundo o secretário, na primeira quinzena de setembro essas linhas de crédito especiais já devem ser apresentadas a duas entidades da região de Visconde de Mauá: a Aprovin (Associação de produtores naturais de Visconde de Mauá) e a Associação de Produtores de Oliveiras.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !