Sebrae traz para Vassouras mais uma edição da Semana do MEI

0

VASSOURAS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a realização de mais uma ‘Semana do MEI’ na cidade (a primeira edição ocorreu em 2018).
A Semana do MEI é um evento de abrangência nacional cuja proposta é ampliar as ofertas de capacitações gratuitas para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas, atendimento presencial, além do registro de empreendedores que querem se tornar MEI.
O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio no auditório da prefeitura de Vassouras, no Centro da Cidadania, na rua Octávio Gomes, 395, no Centro da cidade.
Segundo o secretário de desenvolvimento econômico Wanderson Farias a Semana do MEI é um momento muito importante para a “Sala do Empreendedor” que é vinculada à secretaria de desenvolvimento. “É um momento para destacarmos o papel fundamental que a Sala do Empreendedor tem no nosso município. Um momento de reflexão e de estímulo para o microempreendedor”, falou o secretário.
A Sala do Empreendedor é o local de atendimento na Prefeitura Municipal para facilitar os processos de abertura de empresas bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Lá o empreendedor pode legalizar o seu MEI, obter informações sobre MEI, contar com assessoria e informações para abertura de CNPJ, abertura de contas, ter acesso a microcrédito e outros serviços para empresas e empreendedores.
Na programação do evento No dia 21 haverá uma palestra sobre boas práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos, no dia 22 de maio oficina sobre Finanças Pessoais, e sobre como atrair, conquistar e manter clientes e no dia 23 sobre formação de preço.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !