Sebrae-RJ e Prefeitura de Volta Redonda promovem Pregão na Praça que atraiu cerca de 50 participantes

0

 

A Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, foi palco, nessa quinta-feira, 1º de março, para a realização inédita do Pregão na Praça. Promovido pelo Sebrae-RJ em conjunto com o Governo Municipal, o evento aconteceu entre às 9 horas e às 17 horas e teve como finalidade orientar as micro e pequenas empresas e os MEIs  para futuras compras da Prefeitura. Tudo isso visando a implementação da nova política que pretende aumentar as compras governamentais dos pequenos negócios da cidade.

De acordo com os organizadores, o evento contou com a participação de cerca de 50 empreendedores. Logo após a abertura do evento, os participantes acompanharam o Pregão Eletrônico da Prefeitura, que foi feito em praça pública, com o objetivo de demonstrar como é feito o trâmite. Em seguida, o coordenador da Central Geral de Compras, Eli Alves, ministrou palestra cujo tema foi ‘Como fornecer para a Prefeitura’. Ele falou aos participantes como a a Prefeitura faz as licitações e que a maioria está sendo realizada por meio do Pregão Eletrônico, pelo site Compras Net. Lembrou que, essa plataforma que é gratuita, permite que todos possam participar.

Quem também falou da importância do evento inédito foi a analista do Sebrae-RJ, Ana Paula da Silva. Parabenizou o Governo Municipal pelo trabalho que está realizando em Volta Redonda. Lembrou que o Poder Público tem mostrado que os pequenos e médios empresários fornecerem para a Administração Municipal, o que fomenta o desenvolvimento econômico do município.

À tarde, a Rodada de Negócios Rodada de Negócios foi cancelada, já que teve problemas com o programa do site de compras net. O evento já tem data marcada. Será no dia 6 deste mês, ás 14 horas.

O prefeito Samuca Silva (Podemos) também falou na abertira do evento. Disse em sua fala que a Prefeitura de Volta Redonda está cumprindo seus compromissos de transparência com os fornecedores. Lembrou que estyá com uma nova norma de que, em 15 dias, os empreendedores que prestaram serviços ou venderam materiais para o Governo Municipal irão receber. Disse que a ideia do Pregão é aproximar os empresários da Prefeitura e mostrar, com transparência, como são realizadas as compras públicas.

 

 

Deixe um Comentário