SUL FLUMINENSE
O Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do país. O estado conta com 64,5 mil pequenos negócios voltados para o setor (MEI – 51 mil, ME – 11,4 mil e EPP – 2 mil).
Nos últimos anos, o turismo foi um dos setores mais impactados pela pandemia e, para promover as tendências de consumo e oportunidades de negócios, o Sebrae Rio realiza, no próximo dia 26, a segunda edição do Check-in Turismo. O evento é totalmente gratuito e virtual, começando às 10 e encerrando às 19 horas. As inscrições podem ser feitas no link: https://sites.rj.sebrae.com.br/checkinturismo/.
De acordo com a coordenadora de Turismo do Sebrae Rio, Marisa Cardoso, o empreendedor precisa encontrar as melhores estratégias que façam a diferença no seu negócio. “Hoje, o cliente procura aproveitar ao máximo sua vida no pós-pandemia. A busca por novas experiências é o que move o turista. É preciso estar atento às mudanças. Elaboramos conteúdos que vão permitir que o empreendedor tenha insights para as suas empresas, além de encontrar soluções que possam ajudá-lo a criar roteiros”, explica.
Os empreendedores terão a oportunidade de conhecer o metaverso e como usá-lo nas plataformas digitais, onde será permitido troca de experiências, exposição de produtos, networking e negócios para que os pequenos negócios ganhem escala em novos mercados nacionais e internacionais.
O Check-in Turismo terá palestra master do empresário dinamarquês Peter Krosntrom, fundador do Future Lounge Institute for Futures Studies Latin America com o tema ‘O futuro para o setor de turismo’. Ao longo da programação, o Sebrae Rio estará atento ao chat para tirar dúvidas dos participantes. Os talks e painéis também vão abordar temas como: Turismo Criativo, Turismo de Compras e Negócios na Moda, os produtos do Agroturismo, Turismo Gastronômico, Turismo Comunitário e as oportunidades na Economia do Mar.