VOLTA REDONDA
O Sebrae Rio promoveu, ontem, dia 24, em Volta Redonda, o primeiro Encontro das Salas do Empreendedor e Agentes de Desenvolvimento do Médio Paraíba. O evento proporcionou integrar as salas do empreendedor da região, ampliando o conhecimento sobre MEI e proporcionando boas práticas.
O encontro reuniu atendentes da sala, secretários e agentes de desenvolvimento e a instituição homenageou funcionários das prefeituras da região, pela atuação de excelência no trabalho com o sistema de gestão. “Além de proporcionar uma troca rica de conhecimento, por meio do evento, homenageamos três atores públicos que vêm contribuindo para o desenvolvimento econômico do nosso estado. A Sala do Empreendedor apoia e proporciona a desburocratização dos serviços para os pequenos negócios. Os agentes de desenvolvimento são articuladores e mobilizadores da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Eles atuam na promoção concreta de ações que fortalecem os pequenos negócios”, explica a coordenadora do Sebrae Rio na Região do Médio Paraíba, Paola Tenchini.
IMPORTÂNCIA DA SALA E A GESTÃO DO SAS
Na primeira parte do dia, secretários de municípios de toda a região do Médio Paraíba conheceram a importância da sala e a gestão do SAS (Sistema de Atendimento do Sebrae). A utilização do sistema permite que o município tenha informações gerenciais sobre demanda, tipo de público e áreas temáticas buscadas pelo MEI.
Também foram apresentados cases de sucessos de salas de Niterói e do Paraná. Na parte da tarde foi realizada uma oficina, com o objetivo de mostrar a importância dos agentes nesse processo, além de um bate-papo sobre o MEI para tirar dúvidas em relação ao conteúdo e atendimento ao público. “A nossa ideia com esse evento foi reunir os agentes de desenvolvimento da nossa região, que são os grandes guardiões da Lei Geral, e os da Sala do Empreendedor como potente instrumento de desburocratização para reforçar a importância desses atores públicos. Esses profissionais contribuem para o nosso desenvolvimento econômico. Assim, proporcionamos uma troca rica de conhecimento”, concluiu José Leoncio de Andrade, coordenador de Atendimento do Sebrae Rio.
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.