Sebrae Rio oferece 13 capacitações gratuitas via estes aplicativos, até fevereiro

0

SUL FLUMINENSE

Para quem empreende, as férias não são apenas descanso, mas também oportunidade de estudo e networking. Para isso, nada melhor que poder se atualizar via aplicativos comuns de celular, como por exemplo, WhatsApp e Telegram. Só no mês de janeiro, o Sebrae Rio oferece seis cursos via estes aplicativos e em fevereiro serão mais sete. Alguns já estão com as vagas esgotadas. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas pela loja do Sebrae Rio (https://bit.ly/3fxechg) ou pelos canais de atendimento (0800-5700800 ou whatsapp: (21) 96576-7825 e e-mails).

Até o final de janeiro, o empreendedor poderá se inscrever em cursos como: ‘Descomplica MEI’; ‘Técnicas de Vendas’; e ‘Elaboração de Conteúdos para Mídias Digitais’. Em fevereiro, as oficinas oferecidas pelos aplicativos são: ‘Formalização do MEI’; ‘Descomplica MEI’; ‘Marketing Digital’; ‘WhatsApp Business e Google Meu Negócio’; ‘Exportação para pequenos negócios’; Importação para pequenos negócios’; e Apresentação de Sucesso: aprenda a vender no formato pitch’.

O grupo onde a capacitação acontece é mediado por um tutor, ao longo do dia é fechado para o envio dos conteúdos e aberto em seguida para que os empreendedores enviem as suas dúvidas. Todo o conteúdo compartilhado no grupo da capacitação continua disponível após o término do curso, possibilitando ao empresário estudar posteriormente, caso não tenha conseguido acompanhar o curso dentro do horário que o mesmo ocorreu.

De acordo com a analista do Sebrae Rio, Suzana Marques, podem participar pessoas físicas e jurídicas, que desejam interagir e trocar experiências de forma mais rápida, gostam do canal WhatsApp e/ou Telegram e da comodidade que proporcionam. “Essa dinâmica de capacitação é produtiva para o empreendedor, uma vez que ele não precisa acompanhar toda a capacitação em tempo real e pode continuar exercendo as suas atividades ao longo do dia”, comenta.

Só no ano passado, mais de 10,3 mil pessoas participaram desse tipo de capacitação e 91% consideraram boa ou ótima a utilização dos aplicativos como canais de estudo; 95% disseram que a opção é prática para o dia a dia; 96% gostaram do conteúdo disponibilizado; e 97% garantiram que farão mais cursos pelos aplicativos.