Sebrae Rio lança evento gratuito e on-line para fomentar o turismo no estado

0

SUL FLUMINENSE

Antes da pandemia, o Estado do Rio de Janeiro era responsável por receber cerca de 40% do total de turistas no Brasil. A realidade atualmente se transformou, e como um dos setores mais afetados, até mesmo os empregos foram prejudicados, com perda de 20% dos postos de trabalho.

Visando a retomada pós-pandemia e a inovação no setor, o Sebrae Rio realiza entre os dias 22 e 24 de junho, das 10 às 18h30min, o seminário Check-in Turismo, com o tema: Mercado e Inovação – a reinvenção do setor de Turismo. O evento é gratuito e vai acontecer pelas plataformas Zoom e Youtube. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/checkinturismo/ A Coordenação de Turismo do Sebrae Rio vai lançar ainda dois novos roteiros de viagem e três cases de sucesso no painel: “Como me reinventei na pandemia”.

De acordo com a coordenadora de Turismo do Sebrae Rio. Margareth Carvalho, serão três dias repletos de interatividade e conhecimento. Com dezenas de palestras, sessão de negócios, painel de startups, lançamento de roteiros e produtos turísticos, painel de cases de sucesso, oficinas e tours virtuais, o seminário promete trazer as tendências do mercado, inovação e networking.  “O Check-in Turismo proporcionará aos empresários a oportunidade de utilizar este momento para reinventar o seu negócio, expor seus produtos turísticos e negociar com fornecedores.  Estamos cientes da realidade e da necessidade de apoiar os pequenos negócios do setor no estado, que giram em torno de 70 mil empresas”, afirma a coordenadora.

O evento também contará com a participação de parceiros do trade turístico como: Senac, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Rio Convention Bureau, Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e da Empresa Municipal de Turismo (Riotur), com participação em palestras, oficinas e vídeos dos destinos.

INTERATIVIDADE

Durante o evento, haverá interatividade para que os participantes possam se conectar com outros empresários do setor como agentes e operadores de viagens, transformadores de ideias em tecnologias – Startups, empreendedores da Economia Criativa, bem como conhecer novas propostas de produtos por meio das oficinas de artesanato e gastronomia. No seminário virtual as empresas também terão a oportunidade de se apresentar num painel de oferta de produtos turísticos para consumidores finais.

Recentemente, o Sebrae lançou uma pesquisa sobre o setor no estado. De acordo com a pesquisa, o setor deve voltar ao patamar pré-pandemia em 2022, mesmo que 100% da população já tenha sido vacinada até o fim deste ano. O estudo também revelou que para que as empresas do setor voltem a faturar, elas terão que adotar os protocolos de segurança e aderir às novas tecnologias com o intuito de garantir aos clientes mais confiança no atendimento.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !