Sebrae Rio e Sistema Coca-Cola abrem capacitação gratuita para mulheres empreendedoras no Estado do RJ

0

SUL FLUMINENSE

Depois de contribuir para a capacitação de mais de mil mulheres em 2022, quando foi lançado, a Coca-Cola Brasil anuncia nova fase do edital do projeto ‘Empreenda como uma mulher’, com a abertura de mais seis mil vagas que serão distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais e Pernambuco. Para celebrar esta nova fase e a abertura de 500 vagas para a cidade do Rio de Janeiro, o Sistema Coca-Cola Brasil realizou um evento na nova sede do Sebrae Rio para engajar as empreendedoras locais na próxima. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de abril pelo link: https://bityli.com/k0WhJA

O projeto ‘Empreenda como uma Mulher’ terá duração de cinco meses, com capacitações on-line e conteúdos com palestras, oficinas e cursos voltados para habilidades empreendedoras, planejamento estratégico, boas práticas, planejamento de vendas, marketing digital e mídias digitais, segurança alimentar e gestão de cardápios. A participação no programa é totalmente gratuita e os conteúdos serão on-line. Para participar, a empreendedora precisa que a empresa esteja localizada no Estado do Rio de Janeiro e do segmento fora do lar.

De acordo com a coordenadora de Comércio e Serviços do Sebrae Ri, Flávia Maria Lima, o Rio de Janeiro é um dos estados com o maior número de empreendedoras do país. “Nosso objetivo é capacitar empreendedoras, que tenham negócios voltados para o segmento de alimentação fora do lar. Vamos desenvolver habilidades de gestão e comportamentais, além de ser uma oportunidade para a ampliação de contatos e networking, trocas de experiências e a formação de uma rede de empreendedoras”, conta.

A iniciativa de impacto social, que tem o objetivo de capacitar, apoiar e inspirar empreendedoras com negócios formalizados, informais ou em fase de formalização, faz parte da plataforma ‘Coca-Cola dá um gás no seu negócio’, voltado para a capacitação de pequenos empreendedores do varejo alimentício. Além disso, o programa impulsionará uma parcela das participantes acelerando seu negócio por meio de outros benefícios, como equipamentos e facilidade de acesso ao crédito.

O empreendedorismo feminino atingiu uma marca inédita no Brasil em 2022. Um estudo feito pelo Sebrae identificou o maior contingente de empreendedoras da história do país – são 10,3 milhões de mulheres donas de negócios. E os serviços de catering, bufê e comida preparada estão entre as atividades mais predominantes. Por isso, o encontro terá uma característica inspiracional, contando a história de mulheres que já enfrentaram dificuldades e conseguiram dar a volta por cima. A embaixadora do “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, a chef pernambucana Dona Carmem Virgínia, vai compartilhar sua trajetória empreendedora junto com Bia Ramos, proprietária da My Lovin Cake, e Mechelle Gonzaga, do Poderosa Na Chapa.

 

Deixe um Comentário