Sebrae realiza oficinas de microcrédito consciente em Três Rios

0

TRÊS RIOS

O Sebrae realiza uma série de oficinas gratuitas sobre microcrédito consciente para apoiar o empreendedor, por meio de capacitações. A orientação que aconteceu dia 16, em Volta Redonda, será realizada nesta segunda-feira, dia 22, em Três Rios. A atividade conta com a parceria do Banco Bradesco e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone 0800 570 0800.

De acordo com o analista do Sebrae Rio Marcelo Chang, as oficinas têm o objetivo de auxiliar o empreendedor a reconhecer o seu momento empresarial e planejar o seu crescimento, além de avaliar a real necessidade de obter crédito no mercado. “Com as oficinas, o empreendedor saberá, em poucas horas, quais os requisitos para ter acesso ao microcrédito, além de conhecer estratégias de planejamento para o MEI. Ao todo serão realizadas 25 oficinas no estado”, afirma Chang.

Durante os encontros serão avaliadas alternativas para o microcrédito e soluções de serviços financeiros para o MEI (Microempreendedor Individual) e MPE (Micro e Pequena Empresa). A palestra em Três Rios será realizada entre 14 e 17 horas, no escritório do Sebrae, situado a Rua Prefeito Walter Francklin, nº 13, no Centro.

TERÇA EMPREENDEDORA

E na terça-feira, dia 23, o Sebrae realizará em Arrozal, distrito de Piraí, a série ‘Terças Empreendedoras’. Destinada ao MEI, as oficinas e palestras são gratuitas e estão com inscrições abertas pelo telefone 0800 570 0800.

Em Arrozal, acontecerá a oficina ‘Como agir de maneira empreendedora’, das 18 às 22 horas, no Ciep 477, situado a Rua Professora Amália Tereza Guimarães, s/n, Centro. No dia 30, a mesma atividade será realizada das 18 às 22 horas, em Piraí, na Secretaria de Educação, situada a Rua XV de Novembro, nº 390, Centro. “Para quem já tem um negócio ou pretende se formalizar, e precisa aprimorar seus conhecimentos em gestão empresarial e controles financeiros, essa é uma ótima oportunidade, com palestras e oficinas gratuitas do Sebrae”, afirma Clarissa Müller, analista de negócios pelo Sebrae Rio.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !