Sebrae realiza oficina de Pregão Eletrônico para qualificar fornecedores

0

ESTADO 

Participar de licitações pode ser um verdadeiro bicho de sete cabeças para alguns empreendedores. Os trâmites de uma licitação nem sempre são simples, mesmo quando a mesma acontece por pregão eletrônico. Para apoiar os pequenos negócios no aproveitamento das oportunidades de fornecimento para os órgãos públicos, em especial pela modalidade Pregão Eletrônico, o Sebrae Rio abre inscrições para a oficina on-line: Como utilizar o Pregão Eletrônico, que vai começar na próxima terça-feira, dia 19 de outubro. A capacitação tem duração de oito horas e tem 70% de subsídio do Sebrae, o que reduz o investimento para o empreendedor para R$ 42,50, podendo ser dividido em até 8x. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/evento/312198564-oficina-online-como-utilizar-o-pregao-eletronico

“A maioria das licitações para a aquisição de bens e contratação de serviços com o uso de recursos oriundos do Governo Federal, mesmo que executados por estados e municípios, deverão ser realizadas pelo Pregão Eletrônico, então apresentar tais regras para os pequenos negócios é fundamental para o incentivo a manutenção de tais recursos no território”, informa a analista do Sebrae Rio, Raquel Stumm.

Quem participar do curso vai aprender sobre a oportunidade de fornecimento para a administração pública e informações básicas sobre as modalidades tradicionais de licitação; vai aprofundar sobre as regras e rotinas da modalidade Pregão Eletrônico, entre elas a habilitação diferenciada, empate ficto, reserva de mercado, preferência nas dispensas de licitação, e aplicabilidade dos benefícios durante os procedimentos do Pregão Eletrônico; entre outros.