Sebrae organiza Sessão de Negócios Multissetorial para empresários em Resende

0

RESENDE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), em parceria com o governo municipal, realiza nesta quarta-feira, às 9 horas, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), no Campo de Aviação o evento Sessão de Negócios Multissetorial. A proposta é a de divulgar os produtos e serviços oferecidos pelos empreendedores locais e regionais, fomentando futuros negócios entre os participantes.

De acordo com o Sebrae, o encontro, que será realizado pela primeira vez no município, deve reunir representantes de micro e pequenas empresas dos mais variados segmentos. Entre eles comércio no atacado e varejo, indústria, mobiliário, uniformes, jardinagem, construção civil, arquitetura, alimentação, telecomunicação, marketing, educação, tecnologia da informação, papelaria, produtos descartáveis, seguradoras, planos de saúde, serviços de manutenção, limpeza, vigilância, pintura, entre outras. O Sebrae registra mais de 50 empresas inscritas, dos mais variados setores – o investimento é de R$ 30 por empresa. A Sessão de Negócios já ocorreu neste ano em Volta Redonda e anos anteriores em Porto Real e Barra Mansa.

O evento terá às 9h30min, o Painel Inovação e Empreendedorismo Sensorial nos Negócios, com Michel Chamovitz, economista, advogado imobiliário, especialista em civil-constitucional e mestrando em Gestão e Estratégia. Ele atua no Sebrae como consultor no programa Empretec, metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor, bem como a identificar novas oportunidades de negócios.

A programação estipula às 10h30min a realização da Sessão de Negócios, O evento é mediado pelo Sebrae, utilizando um sistema que gerencia a apresentação de cada empresa, de modo que todas  possam interagir. É realizada em uma sala com diversas mesas, cada uma composta por um número de 5 a 6 empresas e 1 moderador, e cada empresário terá até dois minutos para fazer uma objetiva apresentação dos seus produtos/serviços. Logo após as apresentações de todos de uma determinada mesa, acontece um rodízio e então novos empresários se encontrarão em outra mesa, garantindo assim que todos se apresentem uns para os outros, sem haver duplicidades.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, a Sessão de Negócios “terá um papel muito importante nesse processo, pois fará com que as empresas participantes possam descobrir novos parceiros e fornecedores que poderão potencializar seus negócios e até mesmo reduzir seus custos”, informa. Informações pelo telefone (24) 3347-3481.