Sebrae e Prefeitura realizam primeiro Café Tech em Paraty

Por Franciele Aleixo

PARATY

A Prefeitura de Paraty e o Sebrae-RJ/Costa Verde realizaram nesta terça-feira, pela primeira vez, o evento Café Tech, que busca integrar as soluções para governo aos gestores públicos, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação no município.

O Café Tech traz como tema a transformação tecnológica originada pelas startups e como os governos podem inovar, incorporando aos desafios da administração pública iniciativas e soluções desenhadas pelas startups do tipo govtech, desenvolvendo novas conexões e estímulo a geração de negócios, com mais inteligência operacional, melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, fortalecimento da relação com a população, entre outros benefícios.

O evento aconteceu na Casa de Cultura de Paraty, com a participação das mais diversas secretarias que integram a administração municipal .

– As GovTechs que se apresentaram aqui na Casa da Cultura, em parceria com o SEBRAE, estão trazendo as soluções técnicas e digitais para todas as secretarias. Ações inovadoras para os desafios da gestão municipal. O evento reuniu nove empresas, que apresentaram soluções através da tecnologia, para diversas áreas da gestão governamental, como na área de finanças, área ambiental, educacional e entre outras – explicou o prefeito Luciano Vidal.

A coordenadora Regional Sebrae-RJ para a Costa Verde, Tuane Rodrigues, explicou como é o trabalho no Café Tech. “Tivemos nove empresas participando no café da manhã que oferecemos. Pudemos explicar o conceito do programa, que é a promoção dos treinamentos, das mentorias e das consultoras, e pontuamos que os momentos serão oportunidades de conectar a gestão governamental para que encontrem oportunidades de trabalho juntos”.

O Secretário de Finanças, Leônidas Santana, falou sobre a importância de unir forças para fortalecer a gestão e o desenvolvimento de Paraty. “Essa parceria entre o Sebrae e a prefeitura, com o apoio do prefeito Luciano Vidal, é uma importante oportunidade para termos contatos com algumas soluções tecnológicas para os problemas do nosso município”.

​Conheça as startups do tipo govtechs que participaram do evento:

Minha Coleta: Startup fluminense que interliga empresas, residências, cooperativas de catadores e poder público no processo de gestão e coleta seletiva e de resíduos comuns.

Fonte de Preço: Ferramenta de cotações, com fazendo buscas de preços. Além de consultar preços públicos, gerar relatórios e contar com inúmeras outras funções, você também contará com a expertise dos nossos profissionais para realizar cotações de itens específicos, daqueles preços que você não acha em nenhum sistema.

GOVE: Plataforma de Inteligência para Gestão Municipal que integra em um só local todos os dados.

Octa City: Temos um vínculo com a incubadora de empresas da UFF, o selo do Ideiagov-SP e temos atualmente uma solução de monitoramento e detecção de alagamentos no COR.rio que gostaríamos de apresentar a outros municípios.

Maps 245: É uma ferramenta que ajuda empresas e pessoas a transformar seus dados em informações interativas. Funciona como um sistema de informação geográfica ou personalizada, totalmente web e personalizável. O usuário é capaz de criar mapas geográficos, mapas do corpo humano e mapas personalizáveis. Além de analisar os gráficos gerados e indexar documentos em cada dado inserido.

Nimbus: Sistema para gestão de risco climático em cidades inteligentes e sistema para gestão de impacto climático no planejamento e execução de obras.

Jovens Genius: Para diminuir as defasagens e desinteresse no processo de aprendizagem de cada estudante, a Jovens Gênios desenvolveu uma política pública de impacto social integrada a capital político, serviços e tecnologias com inteligência artificial e gamificação para aplicação na educação básica.

H4money: Soluções inovadoras para sair da era do papel e ir para a era digital, promovendo benefícios como: tornar a operação mais sustentável, transações mais simples e sem troco, facilidade em conferir as vendas, agilidade no pagamento do benefício, operações através de um QR Code, dentre outros.

Árvore: Potencialize a formação de seus alunos aliando tecnologia a um acervo com milhares de livros, conteúdos jornalísticos, Inglês e socioemocional.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos