Sebrae abre inscrições para oficinas com microempreendedores

0

ITATIAIA

Os microempreendedores de Itatiaia que buscam o aprimoramento da gestão de suas empresas terão a oportunidade de participar este mês de duas oficinas ministradas pelo  Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).  Elas acontecerão no Centro de Capacitação e Qualificação Profissional, situado no bairro Vila Odete. As oficinas contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. No primeiro encontro será ministrada a oficina com o tema “SEI Vender”. Ela acontecerá no dia 22, a partir das 18 horas. O objetivo do treinamento é oferecer informações para que os participantes possam administrar e planejar suas vendas com qualidade, compreender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento de sua empresa.

Já no dia 28, os empresários interessados em saber mais sobre compras poderão participar da oficina “SEI Comprar”, onde por meio das ferramentas, conceitos e práticas oferecidas, os participantes estarão desenvolvendo a capacidade de administração e planejamento das compras de suas empresas.

Segundo dados do Portal do Empreendedor, divulgados recentemente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Itatiaia possui 1.600 Microempreendedores Individuais. “Esses números em Itatiaia refletem a uma política pública que incentiva o trabalhador conhecido como informal  se tornar um Microempreendedor Individual legalizado e passar a ter CNPJ, o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais”, declara o secretário.

Inscrições

Ambas as oficinas são gratuitas e para participar é necessário que o interessado apresente o número do CNPJ da empresa. A duração do treinamento será  de 4 horas. As inscrições podem ser feitas no Centro de Capacitação (Rua José Francisco Zikan, s/n, Vila Odete) ou na Sala do Empreendedor, na sede da Prefeitura (Praça Mariana Rocha Leão, nº20, Centro) até o dia das oficinas. Os interessados também podem ser inscrever na Câmara de Dirigentes Logistas – CDL Resende (Avenida Marechal Castelo Branco, 355 – 301, Jardim Tropical). Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !