VOLTA REDONDA
A diretoria do Volta Redonda anunciou as primeiras renovações de contrato após a eliminação da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Saulo Mineiro, de 22 anos, estendeu o seu contrato até 2021 e o meio-campo Luan Borges Machado Martins, de 21 anos, renovou o seu vínculo com o Tricolor de Aço até 2022.
Ciente de que é preciso movimentar e buscar novas contrações, o presidente do Volta Redonda Futebol Clube, Flávio Horta, destacou a importância da permanência dos dois atletas. “Saulo e Luan eram duas prioridades, porque eles têm perfis de jogadores que estamos buscando no mercado. São jovens, mostraram muita personalidade e qualidade quando entraram em campo e mereceram as extensões nos contratos. Vamos continuar trabalhando no nosso planejamento”, comentou o presidente informando que nos próximos chegariam outras boas notícias.
Revelado pelo Uberlândia-MG e com passagens pelas categorias de base do América-MG, Tupi-MG e o CRAC-GO, Saulo Mineiro chegou ao Voltaço em maio deste ano, sendo titular da equipe em grande parte da Série C. Ele falou da sua satisfação em permanecer Volta Redonda. “Fui muito bem acolhido por todos aqui no clube e também pela torcida. Quando recebi o convite de renovação, junto com o meu empresário, não tive dúvidas em aceitar estender o meu vínculo por mais duas temporada. É um clube que me sinto muito bem em estar vestindo a camisa. Agora é trabalhar firme na pré-temporada, para podermos fazer um bom Campeonato Carioca em 2019 e uma grande Série C do Campeonato Brasileiro e conseguir o acesso para a Série B nacional, que é nosso principal objetivo”, afirmou Saulo.
Já o meio-campista Luan, é prata da casa. Ele iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Volta Redonda e, de lá, seguiu para grandes clubes, entre eles Vasco, Fluminense, Cruzeiro e Tupi-MG. O jovem de 21 anos que retornou ao Esquadrão de Aço para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano disse estar muito feliz com a renovação do seu vínculo com o tricolor. “Estou muito feliz pela renovação. Um clube que me acolheu e com certeza vou corresponder dentro de campo. Minha motivação em renovar é colocar o Voltaço entre os quatro melhores no Estadual, disputar uma semifinal, final de Estadual e conquistar o acesso para a Série B, porque, pela estrutura que o clube tem e fornece aos jogadores, precisamos sempre brigar lá em cima. Sabemos que o Voltaço é uma vitrine muito grande, nacionalmente e internacionalmente, e espero ter muitas conquistas em 2020 com meus companheiros aqui no Voltaço”, projetou Luan.