Saúde Móvel realizará exames em Pinheiral para ajudar atender demandas

0

PINHEIRAL

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando para a população de Pinheiral o “Saúde Móvel” que estará situado na Praça Luiz Gonzaga, no Centro, do dia 11 até o dia 14 de junho, realizando exames de Mamografia, Ultrassonografias de Mama, Abdômen, Rins e Vias Urinárias. O objetivo do caminhão é eliminar a demanda reprimida destes exames do município, ou seja, atendendo os exames que estavam aguardando agendamento na Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora do Departamento de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Carla Duarte, Crisóstomo de Carvalho, explicou que o Saúde Móvel acabará com a demanda dos exames que estão sendo aguardados. “Iremos realizar cerca de 300 exames nestes quatro dias que o saúde móvel estará no município, e depois vamos conseguir dar continuidade aos novos exames, que chegarão apenas com o aparelho de ultrassom do município”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Everton Alvim, explicou que quando o governo assumiu a administração da cidade tinham mais de mil exames de ultrassonografia de abdômen na fila de espera. “Para se ter ideia, só ultrassonografia de abdômen total, eram mais de mil exames pendentes. Continuamos trabalhando para oferecer uma saúde de qualidade para a população de Pinheiral. Conseguimos a aquisição do aparelho de ultrassonografia, e desde a aquisição já realizamos mais de oito mil exames neste aparelho”, concluiu.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !