SATs do Detran na região não vão mais fechar

0

SUL FLUMINENSE

Após protocolar uma indicação legislativa na Alerj nessa semana pedindo para o Governo do Estado não feche as unidades do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT) do Detran em diversos pontos do estado, o deputado Gustavo Tutuca (MDB) informou nesta quinta-feira que o pedido foi aceito. Seriam fechadas as unidades do SAT de Rio das Flores, Itatiaia, Paulo de Frontin, Carapebus, Porciúncula, Silva Jardim e Saquarema.

Conforme matéria veiculada no A VOZ DA CIDADE na edição desta quinta-feira, Tutuca pediu ajuda para o líder do governo de Wilson Witzel no Legislativo, o deputado Márcio Pacheco, intermediar a questão. E isso aconteceu. “O deputado Gustavo Tutuca fez uma indicação importante e muito justa na Casa, em prol de alguns municípios, dando conta do possível fechamento de SATs. Muitas unidades estavam sendo fechadas pelo alto custo de aluguel, o que onera o estado, mas que não justifica não ter o serviço. Entramos em contato com o vice-governador e o presidente do Detran e encontramos uma maneira de evitar a perda do serviço”,  explicou Pacheco, que frisou o fato de que as unidades que não apresentam custos serão mantidas.

Já as que têm custos, serão buscadas parcerias com as prefeituras municipais para levá-las para locais sem custos para o estado. O próprio Tutuca tinha se colocado à disposição para desenvolver parcerias com as administrações municipais. “É uma grande vitória. Os serviços prestados nessas unidades são de fundamental importância para a população do interior do estado. Me prontifiquei a ajudar e rapidamente encontramos a solução. Quem sai vencendo é a população”, vibrou Tutuca.

O QUE É SAT?

O SAT é uma unidade administrativa subordinada a uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que oferece atendimentos nas áreas administrativas, identificação civil e veículo.