Sassaricando – Oscar Nora – 9 de setembro de 2020

0

Independente do resultado, quando terminar o classico desta noite no Maracanã contra o Flamengo, o Fluminense terá aumentado em quase 200 mil reais seu prejuizo com o estádio. Além do jogo desta quarta-feira, o Fluminense volta a jogar no Maracanã no próximo domingo contra o Corinthians e quarta-feira que vem contra o Atlético.
+
O Maracanã tem sido um pesadelo financeiro para o Fluminense, mesmo antes da pandemia. A soma dos borderôs disponibilizados pela Ferj, Conmebol e CBF na temporada, revela um prejuízo de incríveis R$ 3.176.007,69. Para 2020 o orçamento do Fluminense estava prevendo receber 27,5 milhões com a bilheteria e o sócio-torcedor. Contudo, a conta não vai fechar: não há expectativa sobre o retorno do público e o número de sócios não chega aos 40 mil.
+
Em relação ao Maracanã, o Flamengo também está tendo prejuizo, mas seu caixa está melhor. Tanto que acaba de rejeitar mais de 180 milhões de reais pelos passes de Bruno Henrique e Gerson. Mas quando eles se enfrentam, essas coisas passam para o segundo plano. Fluminense (8ºL/8J/11P/9GP/10GC/SD -1) x Flamengo (5ºL/8J/14P/ 11GP/10GC/SD +1) promete ser um bom jogo.
+
Botafogo e Vasco jogam na quinta-feira. À tarde, Botafogo (15ºL/8J/8P/6GP/7GC/SD – 1) x Atlético PR (16ºL/8J/7P/6GP/9GC/SD – 3) estão colados à zona de rebaixamento. À noite, na outra ponta da tabela, o Vasco da Gama (4ºL/7J/14P/11GP/5GC/SD +6) recebe o Atlético de Goiás (18ºL/7J/6P/6GP/10GC/SD-4).
+
Também na quinta-feira, Volta Redonda (2ºL/5J/11P/10GP/4GC/SD +4/VVE) x Ypiranga (4ºL/5J/8P/7GP/5GC/SD + 2/EVD), jogam pela 6ª rodada do brasileirão C. Como disputa também a Copa do Brasil o Brusque, líder do Grupo B um ponto a mais do que o Voltaço, descansa na série C. Só volta a jogar dia primeiro de outubro contra o Londrina.
+
Há cinco jogos sem vencer na série B onde amarga doloroso rebaixamento, o Cruzeiro de Belo Horizonte assina contrato com o treinador Ney Franco na manhã desta quarta-feira. Ney está desempregado desde agosto quando foi demitido do Goiás que continua na lanterna da série A do brasileirão.
+

Foto: TecMundo

Aborrecido com um pênalti não marcado a seu favor na partida contra o Bragantino, o Palmeiras protocolou na CBF pedido de explicações para o critério adotado pela arbitragem na marcação de pênaltis em jogos recentes do Campeonato Brasileiro. De fato, tem surgido muita coisa estranha entre o árbitro de campo e o de vídeo na interpretação de lances.

+