Tempo de leitura: 2 minutos e 47 segundos
Enquanto na política, infelizmente, em alguns setores a data é lembrada com ódio e vingança, no esporte futebol os vascaínos lembram com saudade e carinho do seu inesquecível craque Carlos Roberto de Oliveira, o saudoso Roberto Dinamite. Até seus adversários em campo, ainda lembram dele com afeto.
+
Até hoje Roberto Dinamite é o maior artilheiro em Campeonatos Brasileiros: Fez 190 gols. Maior do Campeonato Carioca: 279 gols.
Maior em São Januário: 184. O maior dos clássicos cariocas. No Vasco x Flamengo: 27. (Zico e Romário, cada um deles marcou 19). No Vasco x Fluminense: 36. No Vasco x Botafogo: 25 gols.
+
Roberto ganhou o apelido de “Dinamite” no dia 25 de novembro de 1971, no Maracanã. Então com 17 anos, ele estreou como profissional, entrando em campo no segundo tempo da partida Vasco da Gama 2 x 0 Internacional, um gol feito por ele. Levou a bola da intermediária até a entrada da área, driblou um zagueiro e chutou fortíssimo.

+
Naquela época, a rede era apoiada sobre um ferrinho, não era esticada como é hoje. Então, quando a bola entrou, ela carregou a rede. No dia seguinte, uma foto do que aconteceu foi publicada pelo extinto “Jornal dos Sports”, com o jornalista Aparício Pires escrevendo “o garoto dinamite explode o Maracanã”. Surgia o “Roberto Dinamite”.
+
Maior ídolo da história do Vasco da Gama nos anos 70, 80 e 90, Roberto nasceu em Duque de Caxias dia 13 de abril de 1954 e faleceu dia 8 de janeiro de 2023. Casado com Jurema Crispim, sofreu muito quando ela faleceu. Voltou a casar depois com dona Liliane. Deixou os filhos, Rodrigo, Roberta, Thatiana e Luciana.
+
Ontem à tarde o Atlético de Alagoinhas venceu por três a dois e eliminou o Volta Redonda na Copinha Sub 20. Em três jogos, a turma do Neto Colucci teve um empate, duas derrotas, 5 gols marcados e 7 sofridos. Apesar desse desempenho no torneio, o Voltaço revelou um novo artilheiro: O atacante João Bom.
