Sassaricando – Oscar Nora – 7 de setembro de 2019

0

Foto: Divulgação

A penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro começa hoje com a partida Vasco da Gama 15º/20p/D x Bahia 8º/27p/V, às 11 horas em São Januário. Em outros horários, Avai 20º/10p/V x Flamengo 1º/36p/V, Fortaleza 12º/21p/V x Fluminense 18º/12p/D e Botafogo 10º/23p/D x Atlético Mineiro 7º/27p/D.
+
Bonitas as homenagens do Vasco ao seu ex-goleiro Andrada, falecido no meio da semana. Especialmente o gesto de todos os goleiros que treinaram na quinta-feira, todos eles uniformizados com camiseta de cor preta.
+
Embora esteja marcado na história como o goleiro em quem Pelé marcou seu milésimo gol, o Argentino era considerado por todos como o melhor goleiro do Brasil na década de 70. Tão bom que chegou a se naturalizar brasileiro porque pensavam nele como goleiro da seleção nacional.
+
Pouco gente sabe que no inicio da carreira esportiva, Andrada era jogador de basquete. E que era formado em arquitetura, qualificações abandonadas por sua grande paixão pelo futebol.
+
Salas de cinema no Rio de Janeiro exibem, neste domingo e na segunda, o filme “Radar! Um time! Uma nação!”. Conta a história do Radar E.C, clube precursor do futebol feminino no Brasil, que saiu das areias da praia de Copacabana, para dominar o país e especialmente o gramado do Maracanã.
+

Foto: Divulgação

+
Seu Ferreira, pai de 18 filhos, sonhava ver um deles se tornar craque de futebol. Contudo, nenhum se interessou, apenas a única filha mulher. Os preconceitos da época, a postura conservadora do Seu Ferreira e a insistência da menina resultaram na expulsão de Iracema da casa dos pais.
+
Nas ruas, a adolescente de 14 anos ganhou o apelido de “rata” e uma nova chance de vida ao ver meninas jogando futebol na praia. Conseguiu vaga no time do Radar e aos 17 anos estava na seleção brasileira convocada para excursionar no exterior.
+
Para viajar, porém, precisava da autorização paterna. Tomou coragem e foi pedir o documento ao seu Ferreira. Ao contrário do que temia, foi muito bem recebida pelo pai que, a partir dai, se tornou o maior fã e apoiador da filha. Tá tudo no filme. Se for ver, leve dois lenços.

Foto: Divulgação/Fiba

Depois de encerrar a primeira fase da Copa do Mundo de Basquete com três vitórias (102×94 Nova Zelândia, 79×78 Grécia e 84×73 Montenegro), a seleção brasileira enfrenta hoje a República Tcheca, na segunda-feira, dia 9, a seleção dos Estados Unidos e depois a Grécia, valendo a classificação no Grupo K. As duas melhores equipes do grupo irão às quartas de final. Caso a seleção brasileira avance, estará igualando a campanha da Copa do Mundo da Espanha, em 2014.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !