+
Tempo de leitura: 3 minutos e 02 segundos
+
Alguns historiadores dizem que Maquiável foi o rei da maldade. Não concordo com essa interpretação sobre o grande pensador italiano, autor de “O Príncipe” 500 anos atrás. Mas até admito que Maquiável influenciou Lúcifer e Azrael a bolar o que seria a última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2024.
+
Enquanto nesse domingo, Botafogo e Palmeiras irão continuar lutando pelo título de campeão no andar de cima, no andar de baixo Fluminense, Bragantino, o Atlético de Minas e o Atlético do Paraná continuarão lutando e rezando para não serem rebaixados.
+
Caso o Botafogo/76P e com desempenho EEEVV nos últimos cinco jogos vença ou até empate com o São Paulo/59P/VEEDD será o campeão brasileiro depois de 29 anos. E irão merecer – o time pela bela campanha e a torcida pela fidelidade e apoio – um tsunami de aplausos pela épica campanha que também consagra o inédito título continental da Libertadores.
+
Caso o Botafogo perca e o Palmeiras/73P/VVVDV, que jogará em casa diante da sua torcida, vença o Fluminense/43P/DEEEV, a turma do Abel se tornará bicampeã brasileira causando, por extensão, o efeito “carpideira” em dois tradicionais bairros cariocas: Botafogo e Laranjeiras.
+
A Inteligência Artificial liquidificou os dados que lhe forneceram e concluiu: o Botafogo tem 91,4% de chances de ser o campeão brasileiro do ano e no domingo vencerá o São Paulo por 3 a 1, sacudindo o Engenhão. O Palmeiras tem apenas 8,6%, mas vencerá o Fluminense por 2 a 1.
+
Ainda assim, a possibilidade do Fluminense/43P ser rebaixado é de somente 11,5%. Por que? Porque 3 outros times também fogem do Z4 como o “diabo foge da cruz”: Atlético MG/44P, Atlético PR/42P e Bragantino/41P. Nenhum deles quer fazer companhia ao Criciúma/38P, Atlético GO/30P e Cuiabá/30P já rebaixados.
+
Para evitar o purgatório da “Divina Comédia” de Dante Alighieri e evitar o rebaixamento do Fluminense, Maquiavel programou para amanhã os seguintes duelos em tarde de sol forte, calor escaldante e calmaria sufocante: Bragantino x Criciúma, Bahia x Atlético GO e Atlético MG x Atlético PR.