Até parece estranho que a seleção brasileira Sub de futebol masculino tenha sido eliminada do mundial sub-20, de virada e ainda por cima jogando quase em casa, na Argentina. Mas não tem nada de estranho. A seleção de Israel é atual vice-campeã europeia. Além disso nossa seleção estava desfalcada de 5 titulares e as improvisações do Ramon Menezes não deram certo.
+
A geografia da excelência do futebol muda. Tanto isso é verdade que a Argentina, anfitriã da competição, também foi eliminada. E outras seleções famosas também. Salvaram-se o Uruguai e a Itália que estarão nas semifinais da próxima quinta-feira nos jogos Uruguai x Nigéria e Itália x Coréia do Sul.
+
A Confederação Brasileira de Futebol e a Real Federação Espanhola de Futebol fecharam um acordo para a realização, em março de 2024, de um amistoso em Madrid que reforça o compromisso de ambas as entidades contra o racismo e a violência no futebol. A iniciativa também servirá para intensificar as boas relações já existentes.
+
As seleções do Brasil e da Espanha já se enfrentaram nove vezes. A última vez foi no Rio, na Copa das Confederações de 2013, com vitória brasileira por 3 a 0. Um dos gols foi de Fred, o último dele na seleção nacional. Na estatística do confronto, o Brasil venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu dois. A seleção brasileira marcou 14 gols a favor e oito contra.
+
As seleções nacionais estão ficando cada vez mais jovens. A seleção feminina sub-15, por exemplo, vai ser criada. Em julho, aproveitando as férias escolares, a CBF fará a primeira convocação do grupo para um período de treinamentos talvez na Granja Comary, com o objetivo de ambientar as meninas com o cenário de Seleção.
+
A organização de uma seleção brasileira feminina sub-15 é um desejo antigo da técnica Pia Sundhage, que comanda a seleção feminina principal desde sua chegada em 2019. Aliás, no final de julho, ela e sua turma estarão disputando o Mundial Feminino. No Grupo F, ao lado França, Jamaica e Panamá, o Brasil estreia no torneio dia 24 contra as panamenhas.