Sassaricando – Oscar Nora – 5 de julho de 2018

0

Lucas Figueiredo/CBF

Depois de treinar pela manhã, a seleção brasileira viaja hoje para Kazan onde enfrenta amanhã a seleção da Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia. O voo será às 17h30min, no fim da tarde de lá e, às 11h30min, hora do almoço por aqui. Vencendo os belgas, a turma viaja em seguida para São Petersburgo, cidade da semifinal. Com nova vitória, o destino será Moscou para decidir o título.
+
A seleção brasileira passou 24 dias na bonita cidade de Sochi, balneário muito apreciado pelos russos. Foi um período de muito sol e de muito céu azul. Ontem, contudo, o clima mudou apresentando um cenário de cor cinza e temperatura baixa. Os poetas de plantão não perderam tempo: logo justificaram que a cidade estava assim porque sentia, com tristeza, a despedida do Brasil.
+
Mais focados no próximo adversário do que no clima, Tite colocou sua turma de 22 jogadores para se exercitar e treinar. Apenas Paulinho, em processo de recuperação, não fez trabalho no gramado. Ficou na academia fazendo exercícios. Os titulares na vitória sobre o México fizeram atividades leves, ativando os músculos.
+
Gabriel Jesus, até agora virgem na artilharia da Copa, e seus companheiros Philippe Coutinho e Neymar, treinaram finalizações com o goleiro Alisson no gol. Para o grupo reserva não teve moleza. Primeiro foi uma ação de ataque contra defesa, depois um quatro contra quatro em campo reduzido, com os goleiros em ação.
+
Tite teve atenção especial com dois jogadores: Fernandinho e Douglas Costa. Fernandinho começará jogando no lugar de Casemiro que cumprirá suspensão automatica por ter recebido o segundo cartão amarelo. Douglas Costa, que treinou normalmente entre seus companheiros, será uma importante opção tática no ataque brasileiro.
+
A Seleção Brasileira enfrentará a Bélgica, com o seu uniforme de camisa amarela, calção azul e meias brancas. O goleiro Alisson vestirá o uniforme na cor verde. A Bélgica terá o característico uniforme vermelho – Diabos vermelhos, como são conhecidos no mundo do futebol.
+
O uniforme brasileiro também conhecido como “amarelinhas”. Será o quarto jogo nesta Copa do Mundo que o Brasil vestirá a Amarelinha. Antes, a equipe jogou vestida dessa maneira na estreia contra a Suíça, no encerramento da fase de grupos, contra a Sérvia, e nas oitavas de final, contra o México.

Deixe um Comentário