Sassaricando – Oscar Nora – 4 de março de 2023

0


+

Foto: Divulgação/Voltaço

No último sábado de março, dia 25, na cidade de Tânger, a Seleção Brasileira enfrenta a seleção do Marrocos. Ontem Ramon Menezes, técnico interino da seleção, convocou os 26 jogadores para esse amistoso, incluindo na relação 6 jogadores que conquistaram no final do ano passado, sob seu comando, o título de campeão sul-americano sub-20.
+
Na relação do Ramon, 9 jogadores são “focas”, como se diz na gíria jornalística, ou seja, jamais vestiram o uniforme da seleção brasileira principal. Por sua vez, 15 que estiveram na Copa do Mundo não foram chamados. A original convocação de Ramon está gerando uma avalanche de críticas pela internet e de alguns colegas também.
+
Sou a favor da ousadia do Ramon. De fato, esse amistoso será contra um adversário qualificado. É a seleção que mais avançou no ranking da Fifa em 2022. Agora está em 11º lugar superando, entre outras, raposas felpudas como a Alemanha, México, Uruguai e Colômbia. Mas faltam 3 anos para a próxima Copa do Mundo e a hora de testar novos talentos é agora.
+
Neste fim de semana, a International Football Association Board está discutindo o fim dos noventa minutos no jogo de futebol a partir de 2024. A turma do IFAB está vendo pouco tempo de bola rolando nos jogos atuais. Além disso, embora o VAR na maioria das vezes acerte em sua decisão, a regra atual do impedimento também está na pauta das discussões.
+
Já vi esse filme antes. Um jogador de clube pequeno se destaca e um clube grande fica de olho nele. Normal que isso aconteça, mas tem um problema: Os dois clubes – Lelé/Volta Redonda e Fluminense – estão disputando o mesmo campeonato e se aproximam da fase semifinal da primeira taça do torneio, no caso a Taça Guanabara.
+
A possibilidade de se enfrentarem diretamente nesta fase é enorme. E é certo que na sequência do campeonato voltarão a se enfrentar. O jogador já está contratado pelo time grande, mas só voltará a atuar por ele quando o campeonato terminar. O confronto direto com seu novo clube vai mexer com a cabeça do jogador? Já vi esse filme antes, com os mesmos protagonistas!

Deixe um Comentário