Sassaricando – Oscar Nora – 4 de janeiro de 2022

0

Foto: Reprodução da Internet

Os Diegos estão na crista do noticiário. O Diego Souza saiu do Grêmio, embalou sonhos do Vasco e do Sport, mas voltou para o Grêmio. O Diego Costa, resmungou com o Atlético-MG e tirou das redes sociais sua foto com a camisa do galo. Iniciou um romance com o Corinthians, mas houve o divórcio antes do casamento. O espinho na cama da lua de mel foi a multa de 16 milhões em caso da rescisão.
+
Alimentação metódica e cuidadosamente preparada por nutricionistas. Raríssimos casos do uso de bebida alcóolica. Exercícios constantes rigorosamente personalizados por especialistas em preparação física. Assim é a vida de um jogador de futebol da atualidade, preparado para ser como um deus da mitologia grega.
+
Contudo, como na história do gigante Golias, existe um Davi recentemente batizado como Covid-19. O microscópico vírus abate impiedosamente, fortes, fracos, bonitos, feios, jovens, idosos, ricos, pobres, torcedores não importa para qual time torçam. Bobeou, Covid derrubou.
+
Se a arena for no velho continente as quedas, que já abateram dia desses os brasileiros Paquetá e Vinicius JR, costumam vir em pacotão. É o caso de Lionel Messi, Bernat, Nathan Bitumazal, Sérgio Rico e o zagueiro Danilo Pereira, todos do PSG, todos infectados e em isolamento.
+
Para a vidente Lene Sensitiva, o ano de 2022 será muito bom para o jogador Neymar. Tomara que seja. O craque que estará no Brasil até domingo, teve um 2021 tipo refrigerante sem gelo, ficando na 16º colocação no prêmio de melhor jogador do Mundo. Mas, segundo os astros, Neymar será o craque da Copa do Mundo no Catar e vai ajudar o Brasil a trazer o caneco.
+
Baba Vanga, vidente que previu o 11 de setembro, faz prognósticos assustadores para 2022: nova pandemia com a liberação de um vírus congelado na Sibéria; ataque alienígena, tsunamis na Austrália e países da Ásia, crise hídrica por falta de água. A búlgara, em outros tempos, previu e acertou nos casos da morte da princesa Diana e do acidente em Chernobyl.
+
Uma pena que ela não se interesse pelo futebol. Com todo respeito, sem ironia, o que ela diria nas previsões de 2022 para o Cruzeiro, Grêmio e Vasco da Gama? O Cruzeiro foi vendido para o gestor Ronaldo Nazário. O Grêmio está formando, de fato, um time competitivo? E o Vasco, depois do pior ano da sua história e de uma dívida ‘everéstica’?
+

+