+
Tempo de leitura: 3 minutos e 27 segundos
+
A bola da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 será fabricada pela Adidas. Na união dos seus 20 gomos terá ranhuras de baixo-relevo no revestimento externo e no interior uma tecnologia para aumentar a confiabilidade e a estabilidade aerodinâmica da bola, garantindo que ela mantenha sua forma e retenção de ar, tornando o jogo mais rápido e preciso.
+
Também enviará os registros da unidade de medida de inércia da bola para o sistema de arbitragem de vídeo (VAR) em tempo real, a uma frequência de 500 vezes por segundo. O recurso combina dados, permitindo que a equipe de árbitros de vídeo tome decisões muito mais imediatas em possíveis situações de impedimento e detecte cada toque na bola.
+
A volta de Neymar ao futebol brasileiro traz a esperança de novamente vermos de perto o craque genial. Amanhã – 5 de fevereiro – ele fará 33 anos e nos últimos anos, sem piedade, muitos “Judas Iscariotes” escolheram pernas, pés e tornozelos para os castigos mais cruéis. Por isso fica uma dúvida: o atacante estará mantendo sua incrível habilidade nos dribles e a visão de jogo de fazer inveja até à Inteligência Artificial
+
Tomara que sim. E o mesmo desejamos para todos os craques brasileiros que um dia deixaram o futebol nacional e foram encantar as torcidas em outras praças, especialmente na Europa. Muitos já voltaram, outros estão voltando. O que é o prenúncio de termos este ano um Campeonato Brasileiro mais disputado e de melhor qualidade.
+
Quase 6 milhões de reais é o valor do prêmio recebido pelo Flamengo pela Conquista da Supercopa Rei que antes se chamava Supercopa do Brasil. A grana veio da Conmebol que destinará idêntico valor para cada uma das suas confederações associadas. O Botafogo foi uma presa fácil para o rubro-negro. É por isso que até o final da semana seu novo técnico deve ser anunciado.
+
A Taça Guanabara chega à nona rodada. Amanhã: 18:00h, no Moça Bonita, Bangu/12ºL/2PG x Boavista/8ºL/8PG; 19:00h, no Parque do Sabiá, Portuguesa/10ºL/6PG x Flamengo/5ºL/10PG; 21:30h, no Estádio Nacional de Brasília, Vasco da Gama/2ºL/13PG x Fluminense/9ºL/7PG. Quinta-feira: 16:00, em Conselheiro Galvão, Madureira/11ºL/6PG x Sampaio Corrêa/7ºL/9PG; 20:00h, no Raulino de Oliveira, Volta Redonda/1ºL/13PG x Maricá/4ºL/11PG; 21:45h, no Moça Bonita, Nova Iguaçu/3ºL/12PG x Botafogo/6ºL/9PG.