+
Aos 83 anos, Écio Capovilla foi sepultado ontem em Valinhos, no interior de São Paulo. Jogador clássico, ao lado de Orlando e do barra-mansense/quatiense Coronel, Écio conquistou vários títulos jogando no meio de campo do Vasco da Gama e chegou a ser convocado para a seleção a brasileira. Encerrou a carreira em 1966, no Sporting Cristal do Peru.
+
O Flamengo tem sido exemplar em campo. Foi fantástico no ano passado e, este ano, apesar do pouco que apresentou quando a atividade esportiva voltou, mostrou sua guerra no fim de semana passada. Com um time desfigurado, ainda assim empatou com o Palmeiras, na casa do adversário.
+
Não se pode falar o mesmo da sua diretoria. A anterior, presidida por Eduardo Bandeira de Mello, prevaricou nas providencias que deveria ter tomado para segurança do Ninho do Urubu onde um incêndio matou 10 jovens e feriu outros três. Quanto ao presidente atual, Rodolfo Landim quase leva o Flamengo a um desastre surreal.
+
Segundo especialistas em direito, se tivesse vingado o pedido do Flamengo para adiamento da partida de domingo passado contra o Palmeiras, sob alegação de que grande parte do seu elenco estava contaminado pela Covid-19, todo o time do Flamengo precisaria cumprir o período de quarentena. Dessa forma não poderia enfrentar hoje, três dias depois, o Independiente Del Valle e receberia um incrível WO em pleno Maracanã.
+
O site holandês Football World Ranking divulgou uma lista dos dez técnicos considerados os melhores do mundo. Na relação, dois estão desempregados, dois atuam no futebol sul-americano e seis no futebol europeu. Jorge Jesus que brilhou no Flamengo ficou em terceiro lugar e o único brasileiro é Renato Gaúcho.
+
De repente é verdade que o Papa João Paulo II – o Papa João de Deus era tricolor. Só mesmo a confraria dos deuses do futebol para escreverem, na história de uma merecida e incontestável goleada – 4×0 – sobre o Coritiba tantos fatos incomuns: 1) o belíssimo gol do Michel Araújo no dia do seu aniversário de 24 anos; 2) o gol do Felippe Cardoso, segundos depois de entrar em campo e dar seu primeiro chute no jogo; 3) O gol de pênalti, marcado pelo Paulo Henrique Ganso nas mesmas circunstâncias.
+
A luta é de quem está no purgatório da zona de rebaixamento. Para o Botafogo o caldeirão nem é tão fervente. Hoje à noite jogam na Arena Nilton Santos Botafogo (18ºL/11P/DEE) x Bahia (20ºL/9P/DDD). Com uma vitória, 8 empates e uma derrota, se o Botafogo reaprender a vencer sobe para o 16º lugar. Dependendo da combinação de resultados, pode chegar ao 13º.
+
+