Tempo de leitura: 2 minutos e 43 segundos
O Fluminense venceu o Botafogo do técnico Davide Ancelotti. A vitória de um ou de outro não tem nada de extraordinário porque Fluminense e Botafogo são dois e equivalentes grandes do futebol brasileiro. Chama a atenção o fato de que, nas últimas seis partidas, o treinador do Botafogo venceu apenas uma.
+
O Vasco da Gama colaborou para o Flamengo/54 pontos disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o adversário, em São Januário, o Vasco interrompeu a impressionante sequência de seis vitórias do Cruzeiro que ficou engessado nos 50 pontos.
+
Com a vitória o Vasco da Gama afastou-se da turma do andar de baixo e se aproximou do G6. Mas é preciso cautela porque as rodadas do Campeonato Brasileiro de 2025 estão irregulares, com o adiamento de partidas em razão dos jogos pela Copa Libertadores e Copa Sul-americana.
+
Vasco e Cruzeiro, por exemplo, nos seus próximos compromissos estarão na rodada de número 26. Amanhã/19 horas/Allianz Parque, seu adversário o Palmeiras/3ºL/49P estará na rodada 24. No dia seguinte/20 e 30/Maracanã, quando o Cruzeiro enfrentar o Flamengo, a turma do Pedro estará na rodada 25.
+
Alô Fábio, mil desculpas. Semana passada, ainda sob a emoção de ter narrado a vitória, de virada, do Volta Redonda sobre o Remo, fiz uma troca descabida. Sai do estúdio, encontrei o Fábio (foto), nos abraçamos e solenemente acrescentei: “- Manu, que virada fantástica! Ainda bem que hoje se comemora o “dia do coração”.

Foto: Divulgação
+
Fábio me olhou espantado e nosso papo foi interrompido pela chegada de outros amigos. Manu – excelente lateral do futebol brasileiro – e Fábio são amigos que admiro e respeito. Deles, tive o privilégio de narrar dezenas dos momentos magníficos da emoção do futebol que dois produziram.
+
O atacante Fábio Penchel de Siqueira – Fábio – que fez aniversário dia 8 de setembro passado, com 16 gols pelo Volta Redonda em 2002 é um dos três maiores artilheiros de uma mesma edição do Campeonato Carioca no século XXI. Com vários títulos conquistados, no Rio, Fábio também atuou pelo Botafogo e no Brasil em vários clubes.
