Sassaricando – Oscar Nora – 28 de março de 2023

0


+

Foto/Divulgação/Fifa

Já está disponível no endereço www.fifa.com “Written in the Stars”, documentário oficial da Copa do Mundo Catar 2022. “Escrito nas Estrelas” tem imagens inéditas da primeira Copa disputada no Oriente Médio, especialmente dos lances das partidas em novos ângulos das câmeras.
+
Envolvidas em uma história épica, as 32 seleções são equilibradamente narradas. Lionel Messi o melhor do mundo em 2022, Argentina campeã mundial no Catar e a torcida alviceleste a mais animada, por justiça, foram generosamente, lembrados nos textos e imagens.
+
A dramática partida final tem um capítulo especial no filme. Como se recorda, a Argentina terminou o primeiro tempo vencendo por dois a zero, mas foi surpreendida com o empate obtido pela França logo nos minutos iniciais do segundo tempo. Veio a prorrogação, Messi marcou, mas Mbappé empatou. Nos pênaltis, deu Argentina.
+
O filme destaca que na Copa do Mundo Catar/2022, muitos recordes foram batidos. Entre eles, o de gols com 172 assinalados, superando os 171 marcados nas Copas de 1998 e 2014. Cinco milhões de pessoas interagiram com o torneio através da internet e 3 milhões e 400 mil espectadores estiveram nas arquibandas dos estádios da Copa.
+
Os números fabulosos das outras Copas do Mundo de Seleções mais recentes e a do Catar/2022, inspiraram a Fifa a bater o martelo e abrir o segredo do seu cofre a fim de garantir segurança e tranquilidade para a nova versão da Copa do Mundo de Clubes, também com 32 clubes, e, além dela, a Copa do Mundo de Futebol feminino.
+
No novo mundial de Clubes a partir de 2025, 12 equipes serão da Europa e as 20 vagas restantes serão destinadas aos outros cinco continentes. Com 40 por cento dos times no torneio, um boicote nas datas Fifa poderia ser fatal. Isso explica porque a compensação financeira da Fifa à Associação de Clubes da Europa, a partir de ontem, passou de 1 para 2 bilhões de reais.

Deixe um Comentário