Sassaricando – Oscar Nora – 28 de agosto de 2021

0

Na próxima semana, dia 2, em Santiago e dia 5 em São Paulo, a seleção brasileira enfrentará o Chile e a Argentina. Os jogos valem pelas eliminatórias da Copa do Mundo Qatar/2022. Dia 13 passado o técnico Tite convocou 25 jogadores para essas partidas. Cinco deles atuando em times brasileiros e 20 pelo mundo afora, especialmente Europa.
+
Ontem Tite convocou mais nove jogadores: os goleiros Everson – Atlético-MG e Santos – Athletico; o zagueiro Miranda – São Paulo, os meios-campistas Edenilson – Internacional, Gerson – Olympique Marseille (FRA) e Matheus Nunes – Sporting (POR), os atacantes Hulk – Atlético-MG, Malcom – Zenit (RUS) e Vinícius Jr. – Real Madrid (ESP).
+
É a primeira vez na história da seleção brasileira que seu técnico convoca tantos jogadores de uma só vez. Mas está certo o técnico Tite em convocar 34 jogadores e talvez até outros mais. É que, como 24 jogadores atuam no exterior, Tite pode perder todos eles para os jogos que a seleção brasileira terá no início de setembro.
+
As ligas europeias, capitaneadas pelas inglesas e a espanhola, não querem ceder os jogadores que atuam por lá, alegando a pandemia Covid na América do Sul. Alegam também que a Fifa aumentou o prazo da cessão dos jogadores para onze dias causando desconforto aos seus ricos cofres e valiosos jogadores.
+
Mais de mil e duzentos brasileiros jogam no exterior e o valor dos seus passes contratuais é uma exorbitância, envolvendo gigantesco circo de negócios. Como a Fifa sabe, estimula e administra essa realidade de futebol capitalista, as advertências que vem fazendo às Ligas que insistem em não ceder jogadores podem acabar dando em nada como no quartel de Abrantes.
+
Ontem os atletas paralímpicos brasileiros deram um show em Tóquio, conquistando cinco ouros e um total de nove medalhas. Agora, o Brasil soma 17 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com seis ouros, quatro pratas e sete bronzes.
+

Foto: cpb.org.br

O atletismo foi quem obteve mais vitórias douradas, com quatro campeões paraolímpicos: Yeltsin Jacques (5.000m pela classe T11), Silvânia Costa (salto em distância pela classe T11), Petrúcio Ferreira (100m rasos pela classe T47) e Wallace dos Santos (arremesso de peso pela classe F55). O outro primeiro lugar no pódio foi da natação, com a vitória de Wendell Belarmino nos 50m livre da classe S11.
+

Deixe um Comentário