Sassaricando – Oscar Nora- 27 de setembro de 2022

0

Foto: Divulgação/PMVR

A Copa do Mundo no Catar será a Copa do Mundo da tecnologia, marcando um novo momento na evolução do futebol de alto rendimento. Bola de couro de amarrar, bola de couro que dobrava de peso quando molhava, cotoveleira, joelheira, boné do goleiro, traves fixas de ferro, há muito tempo são algumas das fases do passado.
+
Drones, softwares, projeções estatísticas, dezenas de câmeras funcionando simultaneamente e oferecendo inimagináveis ângulos de percurso da bola e da ação do atleta, isotônicos, exercícios cientificamente elaborados, são as ferramentas da modernidade no futebol, ajudando os técnicos nas táticas e os preparadores físicos na melhor preparação atlética.
+
Antes mesmo da Copa 2022 começar, estarão disponibilizados pela Fifa os dados estatísticos individuais de todos os jogadores de todas as seleções participantes. O rendimento na atuação de cada um estará planilhado a partir de várias partidas, detalhando dribles, assistências, retomada de bola do adversário e outros detalhes. Flash Gordon, Capitão Marvel, Super homem, Capitão América e até o impiedoso Ming são do jardim de infância perto do que nos espera.
+
Nessa terça, três e meia da tarde a seleção brasileira realiza seu último amistoso antes da Copa, enfrentando a seleção da Tunísia, com três prováveis alterações já anunciadas: O goleiro Weverton no lugar de Alisson; Danilo no lugar de Éder Militão na lateral direita; Fred no lugar do atacante Vini Jr.
+
O atletismo brasileiro brilhou no final de semana que passou e o grande destaque foi Caio de Souza. Na Copa do Mundo de Ginástica Artística disputada em Paris, Caio conquistou a medalha de ouro nas barras paralelas, somando 14.700 pontos, numa série praticamente sem erros.
+
De quebra, na prova do salto, ficou com a medalha de prata que quase foi de ouro. Ele fez acrobacias difíceis, mas foi penalizado ao dar um passo lateral na aterrissagem perdendo fatal meio ponto. Natural de Volta Redonda, Caio Souza, que aniversariou dia 12 de setembro, há dez anos coleciona medalhas nacionais e internacionais, algumas delas até então inéditas no Brasil.
+
Nos Jogos Pan-Americanos de 2019, disputado em Lima, foi ouro na disputa por equipes e no Individual geral sagrou-se vencedor da disputa, conquistando a primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade. Conquistou, também, medalha de prata nas barras paralelas, a primeira medalha brasileira nesse aparelho.
+

Deixe um Comentário