Foto: Coluna do Fla
O Vasco fez bem ao demitir Mauricio Souza antes que o furo no casco da nau vascaína já não pudesse mais ser estancado. Mauricio foi uma decisão que não teria sido tomada se o Vasco não tivesse que agir em emergência com a inesperada saída de Zé Ricardo.
+
Mauricio chegou e na sua trajetória de 8 jogos não encantou. Ao contrário, desencantou. Com ele no comando, o Vasco perdeu a invencibilidade no campeonato, distanciou-se do líder Cruzeiro, perdeu a vice-liderança e agora terá uma jornada mais severa para garantir sua volta à elite do futebol brasileiro.
+
Também ao perceber que fado não é samba, o Flamengo tomou decisão idêntica e trouxe Dorival Júnior para o lugar de Paulo Santos. O rubro-negro, que vinha caindo pela tabela ressuscitou e depois de 8 vitórias, em nove partidas, voltou a figurar no sofisticado grupo dos seis primeiros do brasileirão.
+
Entre os méritos de Dorival Júnior, quebrar o tabu de que dois centroavantes não podem atuar juntos, é um deles. Ao escalar lado a lado Gabigol e Pedro, ele transformou um reserva de luxo no artilheiro mais mortal do campeonato brasileiro. De quebra, ajudou Tite na sua escolha dos atacantes que estarão na seleção brasileira no Catar.
+
O Botafogo está aguardando o encerramento da janela de transferências para renovar os contratos com o zagueiro Carli, de 35 anos, e o goleiro Catito, de 34. Entre os três existe um excelente relacionamento o que facilitará as negociações.
+
O público presente no estádio Raulino de Oliveira, domingo passado, quando o Fluminense derrotou o Bragantino por 2 a 1 está intrigando a cuca dos tricolores. Por que um público pagante de 8.827 pessoas e público presente de 9.827? Afinal, na sexta-feira, a lotação total de 13.990 ingressos, já estava toda esgotada.
+
A seleção brasileira de futebol feminino enfrenta esta noite a seleção do Paraguai. Quem vencer estará na final da Copa América e classificada para o Mundial e a Olimpíada. Em torneio similar – a Eurocopa – nas semifinais, amanhã a Inglaterra enfrenta a Suécia e a França duela com a Alemanha.