Sassaricando – Oscar Nora – 25 de outubro de 2021

0

Foto: agenciabrasil.ebc.com.br

Sábado passado, 23 de outubro, Edson Arantes do Nascimento comemorou 81 anos. Pelé está se recuperando de uma cirurgia delicada e por essa razão sua festinha ficou na reunião em casa com poucas pessoas, um bolo, velinha de aniversário e o tradicional parabéns para você.
+
No Instagram Pelé postou um vídeo e um texto, com versões em português e inglês, agradecendo aos fãs de todo mundo. “Este aniversário será ainda muito mais celebrado. São 81 anos de vida, com muitas vitórias. E a principal delas é comemorar ao lado de vocês. Eu fiz esse vídeo para agradecer a todos pelo presente que é receber tanto amor. Muito obrigado por tudo!”
+
O destino costuma ser cruel com as celebridades. Considerado o maior atleta do futebol de todos os tempos, Pele despontou para o mundo no Santos, clube pelo qual é apaixonado. Exatamente no dia do seu aniversário, e ainda por cima na Vila Belmiro, o Santos perdeu para o América-MG e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
+
Cruel também tem sido a defesa do Vasco. Tem bom tempo que as derrotas do Vasco tem sido consequência das bolas cruzadas para a área em faltas ou escanteios. Como diz meu amigo Edinho Silva, brilhante zagueiro em vários clubes brasileiros e hoje comentarista esportivo: “– a defesa do Vasco não é uma defesa….. é acusação!”
+
Rebeca Andrade repetiu seu brilho nos Jogos Olímpicos e fez bonito no Mundial de ginástica, realizado este ano no Japão. Suas duas medalhas por aparelhos: ouro no salto e prata nas barras assimétricas, colocam Rebeca no pódio da melhor campanha brasileira na história da ginástica. Na modalidade, 18 anos Daiane Santos se tornou a primeira brasileira a conquistar a medalha de ouro no mundial.
+
Vinicius Sardi, de São Paulo, foi o campeão das modalidades street e park, na primeira etapa do Circuito Paraskate Tour, inédito evento dedicado à skatistas com alguma deficiência. Realizado no final de semana no skatepark do Sport Club Corinthians Paulista, 14 atletas representaram diversos estados do Brasil.
+
Perto de ser carbonizado na zona de rebaixamento da Série B2 do Campeonato Carioca, o Barra Mansa venceu o Queimados por 2 a 0 na tarde de domingo. Estádio do Leão / tarde chuvosa de domingo / gol relâmpago / Queimados. Os deuses do futebol arranjam cenários incríveis para episódios de ressuscitação.
+