Sassaricando – Oscar Nora – 25 de janeiro de 2022

0


Contra o Boa Vista, o Botafogo, começa hoje, às nove da noite, no Engenhão, o campeonato carioca 2022. O Botafogo inicia a temporada motivado pela conquista da Série B do Brasileirão e a expectativa de grande êxito na Sociedade Anônima do Futebol, com o gestor norte-americano John Textor. Time-base: Gatito, Rafael, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Breno e Chay; Luiz Fernando, Erison e Diego Gonçalves.

+
Atual tricampeão e favorito ao título, o Flamengo estreia amanhã, enfrentando a Portuguesa, no Luso Brasileiro, às 21h35. O técnico português Paulo Souza terá a missão de comandar sua equipe para a conquista do inédito título rubro-negro de tetracampeonato carioca. Time-base: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luiz; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

+

O Fluminense está montado no binário experiência + juventude. O tricolor começará o campeonato enfrentando o Bangu, quinta-feira, às 20h30, também no estádio luso-brasileiro. O título estadual é sua palavra de ordem, especialmente em decisão contra o Flamengo que lhe tomou a taça nos dois últimos torneios. Time-base: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Cristiano; Felipe Melo, André, Yago Felipe e Nathan; Luiz Henrique e Fred.
+

O Vasco da Gama enfrentará o Volta Redonda amanhã, às 19 horas, no Raulino de Oliveira. Depois de um 2021 ruim, o cruzmaltino tem esperança de resgatar sua alma vencedora, com a perspicácia de um técnico inovador, a liderança e experiência do maestro Nenê e um elenco cuidadosamente escolhido. Time-base: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa, Vitinho, Isaque e Nenê; Raniel.
+

Em 2021 o Volta Redonda foi muito bem no campeonato carioca chegando às semifinais. Em pré-temporada desde o final de novembro, manteve o treinador Neto Coluccina direção técnica e aposta nos jovens revelados em sua base. Com a torcida saudosa do clube, um bom público deverá acompanhar a estreia do Voltaço. Time base: Vinícius Dias, Iury, Daivison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz, Bruno Gallo e Caio Vitor; Pedrinho, MV e João Vitor.
+

Depois de ótima exibição na Copinha, quando venceu o Corinthians e o só foi barrado nas oitavas de final pelo Botafogo, o Resende terá à disposição no campeonato carioca ótimas revelações do Sub-17. Com elas poderá formar um elenco de peso, mesclado com jogadores mais experientes, como Elenilson, Raphael Macena e o primo de Lionel Messi, o meia argentino Emanuel Biancucchi, de 33 anos. Estreia do Resende: quinta, 27, contra o Madureira, no Rio.
+
Agora em Angra dos Reis, o Audax vai apresentar o zagueiro Lucas Rocha, com passagens por clubes europeus, e o atacante Anderson Lessa. O Bangu terá como técnico Felipe, brilhante ex-lateral esquerdo. O Boavista aposta na base de temporadas passadas. Além do Alfredo Sampaio como técnico, Pipico é a novidade do Madureira. Maior clube formador da baixada, no Nova Iguaçu estarão os jovens atacantes Samuel e João Pedro. Por sua vez, querendo repetir o feito de 2021 e chegar às semifinais, a Portuguesa contará com o velho conhecido atacante Romarinho e o Kenji Tanaka, do Orlando City-EUA.

Deixe um Comentário