Sassaricando – Oscar Nora – 24 de outubro de 2020

0


+

Foto: Divulgação

Em pé, Wallace, Pintinho, Mizuca, Rogério, Zé Biléu, Carlos Miranda e Márcio Pena. Agachados, Mário Bô, Jairo, Geraldinho, Tiquinho e Renato. A foto, clicada em 1968, tem mais de meio século e registra os jovens atletas do Central SC que formaram, em sua maioria, a seleção de Barra do Piraí Campeã Juvenil do Estado do Rio naquele ano.
+
Atores principais, no palco dos muitos momentos marcantes do futebol da região sul fluminense entre os anos de 1950 e 1970, Barra Mansa, Central, Guarany, Primeiro de Maio, Royal, Siderantim e Valenciano produziram toneladas de emoções e cristalizaram dezenas de craques para o futebol das capitais brasileiras e do exterior.
+
Mas, a dedicação de diretores e atletas desses clubes foi sendo nocauteada pelo poder e influência do formato capitalista do futebol moderno, até sucumbir por completo. Agora, tentando se adaptar a realidade e com patrocínio da BG3 Consultoria Alterbank Coliseum, o centenário Barra Mansa tentará a ressurreição na categoria B2 do Campeonato Estadual enfrentando o adolescente 7 de Abril do Rio de Janeiro.
+
A maior surpresa na convocação de Tite, foi a escolha de Gabriel Menino no lugar de Daniel Alves. Vinicius Júnior, Arhur e Éder Militão também são as novidades. Vencedor nos dois primeiros jogos classificatórios para a Copa do Mundo Qatar/2022, o Brasil enfrenta a Venezuela e o Uruguai nos dias 13 e 17 de novembro.
+
Sobre Pelé que ontem fez 80 anos já se falou quase tudo. E quase tudo se sabe sobre o atleta do século. Do pouco que se sabe e agora ficou revelado é que o pai do Pelé inspirou-se no inventor Thomas Alva Edson para batizá-lo também de Edson. Outra curiosidade é que o tabelião do cartório onde Edson Arantes do Nascimento foi registrado errou a grafia do nome e grafou na certidão original o nome Eduson em lugar de Edson.
+
Mas a curiosidade mais incrível é que ele não gostava de ser chamado pelo apelido de Pelé. Na escola, ainda menino e no início da adolescência, quando um colega o chamava de Pelé era discussão ou briga certa. Era tanta confusão que ele esteve até perto de ser expulso do colégio. A aceitação do apelido só foi pacífica quando começou a virar ídolo no planeta futebol.
+
O Volta Redonda enfrenta o Tombense neste domingo, às cinco da tarde, na esperança de superar a má fase. Décima segunda rodada da série C, o Criciúma tem 15 e o Londrina 17.Vencendo sua partida e com uma combinação de resultados, o Voltaço que tem 14 pontos volta ao G4.
+

+

Deixe um Comentário