Sassaricando – Oscar Nora – 24 de abril de 2021

0

Termina nesse final de semana a Taça Guanabara, este ano ainda mais valorizada em razão das modificações no Campeonato Estadual que chegará ao fim daqui a um mês. O inédito regulamento de 2021 criou clubes exclusivos entre os disputantes. No principal deles – Volta Redonda, Flamengo, Fluminense e Portuguesa – estão os quatro mais bem colocados que disputarão o título estadual e suas principais colocações.
+
No segundo estão – Madureira, Vasco da Gama, Nova Iguaçu e Botafogo disputando o prêmio de consolação que é a Taça Rio. No terceiro – Resende, Boa Vista e Bangu – apenas garantem continuar na primeira divisão. Entretanto, no quarto, em clube do “eu sozinho”, o Macaé se despede rebaixado para a divisão inferior.
+
+
Volta Redonda e Flamengo, times com os melhores desempenhos até agora, disputam o título. Quem vencer o duelo será o campeão. Mas um empate poderá ser trágico para o Volta Redonda, possibilitando ao Fluminense a conquista do título. Ao elaborar a rodada final da Taça Guanabara a Federação de Futebol não considerou essa possibilidade e beneficiou o Fluminense
Classificação da Taça Guanabara

+
Curiosamente, em 2005, com uma campanha também brilhante, o Volta Redonda conquistou a Guanabara, garantindo o direito de disputar o título estadual contra o vencedor da Taça Rio. O Fluminense, embora não tenha feito um bom campeonato, venceu a TR e se habilitou a também disputar o título.
+
Na primeira partida decisiva o Volta Redonda, treinado por Dário Lourenço, venceu o Fluminense, treinado por Abel Braga, por 4 a 3. Na segunda partida, perdendo por 2 a 1, o Volta Redonda estava a ponto de empatar, o que lhe daria o título estadual ou, pela soma dos resultados levar a decisão para os pênaltis.
+
Mas, naquela tarde, os quase 64 mil torcedores presentes no Maracanã, historicamente invadido pelos torcedores do Volta Redonda, testemunharam um grande e malicioso erro do árbitro Edilson Soares da Silva. Aos 47 minutos do segundo tempo, embora estivesse próximo do lance, ele se omitiu e não marcou clara falta de Tuta sobre o goleiro Lugão o que permitiu o gol de Antônio Carlos e a conquista do Fluminense.

Rafael Bello/COB

As seleções brasileiras de BMX Racing e Mountain Bike estão em Anadia, Portugal, onde cumprem quarentena e realizam o período final de treinamento antes das etapas da Copa do mundo que irão definir as cotas olímpicas para as duas disciplinas. Na Europa, a equipe brasileira conta também com a presença de Fernando Fermino (Gestor do Dep. Alto Rendimento) e Daniela Nogueira (Fisioterapeuta), além da supervisão do Dr. Fernando Solera, médico da CBC, e da equipe multidisciplinar do COB.

+

+

Deixe um Comentário