Sassaricando – Oscar Nora – 23 de fevereiro de 2021

0

Imagem/Internet

O Reino Unido tem em funcionamento 1.600 lojas de apostas espalhadas por todo país. Em Londres há tantas lojas que não é dificil encontrar duas ou três no mesmo quarteirão. A maior empresa do ramo, no país e no mundo, é a Ladbrokes que este ano completa 121 anos de existência e tem quase um milhão de apostadores.
+
Os ingleses adoram apostar e fazer palpites em corridas de cavalos, de cachorros, automobilismo, futebol e coisas exóticas. Na véspera do dia de abertura dos Jogos Olímpicos Londres/2016, por exemplo, a Ladbrokes lançou a aposta de que nenhuma comitiva olímpica ficaria menos de uma hora na fila da imigração do aeroporto de Heathrow, em Londres.
+
A partir de uma libra = cerca de R$ 7,65, você aposta quanto quiser e poder ficar milionário porque a Ladbrokes, dependendo do grau de dificuldade do acerto, paga ao apostador até mil vezes o valor da sua aposta se ela for bem sucedida. O STJD vai impugnar a partida Vasco x Internacional? Se essa aposta estiver no programa da Ladbrokes qual percentual ela dará a mais a quem acertar? Não será baixo.
+
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol acatou o pedido de impugnação do Vasco, intimou a CBF para juntar vídeos e áudios do árbitro de vídeo de toda a partida, desde os momentos antes do início do jogo, e deu abertura de vista para os clubes e CBF se manifestarem. Após recebimento das provas e manifestações, prazo que termina nesta terça-feira, haverá a decisão final do tribunal.
+
Como se recorda, aos 9 minutos do primeiro tempo, o Internacional marcou um gol que seria irregular porque o autor do gol estaria impedido. Solicitada a revisão, o árbitro de vídeo alegou que o recurso tecnológico do V.A.R estava momentaneamente descalibrado.
+
Um problema dessa natureza pode, de fato, acontecer. Mas é estranho que o árbitro de campo não tenha questionado sobre a possibilidade de pronto conserto do sistema ou aguardado, por alguns momentos, o restabelecimento do V.A.R., o que aconteceu porque o CeO da Empresa responsável pela sua operação, publicamente declarou que o equipamento voltou a funcionar em muito breve tempo.
+
Outro fato estranho é que, antes de pedir a intervenção do STJD no episódio, imediatamente após a partida questionada o Vasco da Gama pleiteou junto à CBF o acesso às gravações do V.A.R, mas não recebeu qualquer resposta. Entretanto, o Corinthians obteve acesso às gravações do VAR na partida na qual enfrentou o Flamengo, no mesmo dia e horário da partida entre Vasco e Internacional.
+
Pode ser que a decisão do STJD ocorra até antes do querido leitor ler essa modesta Coluna, mas tudo faz crer que ela ficará para o final de semana. Se o Vasco for vencedor dessa questão que envolve erro de direito será um fato raro. No Brasil, as anulações das partidas de futebol entre equipes de grandes torcidas, só ocorreram duas vezes.
+
Uma delas foi no jogo Flamengo x Fluminense pelo Campeonato Carioca de 1916. Conselheiros e torcedores do Fluminense, armados, invadiram o campo e impediram o prosseguimento do jogo porque o árbitro mandou o Flamengo bater três vezes o mesmo pênalti.
+
Mais recentemente, o Campeonato Brasileiro de 2005 teve 11 confrontos anulados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por ter havido envolvimento do árbitro Edílson Pereira de Carvalho com apostadores que manipulavam resultados.
+
Se a decisão do STF não lhe for favorável e, sendo, ele não vencer o Internacional, então, do fundo do poço de um quarto rebaixamento em 12 anos, o Vasco verá uma tênue e inédita luz a iluminar o caminho da sua salvação: Vencer o Goiás e o Fluminense vencer o Fortaleza. E na soma desses resultados o time cearense perder sua vantagem de 12 gols de diferença.
+

+

+

error: Conteúdo protegido !