Sassaricando – Oscar Nora – 21 de agosto de 2019

0

Foto: Divulgação

Ontem, Palmeiras x Grêmio; hoje, Flamengo x Internacional e LDU x Boca Juniors; amanhã River Plate x Cerro Porteño: 4 times brasileiros, 2 argentinos, 1 equatoriano e 1 paraguaio. A Copa Libertadores da América, o mais importante torneio de times do continente, chega às quartas de final.
+
Sucessora do antigo Campeonato Sul-americanos de clubes campeões, a Copa Libertadores da América tem esse nome em homenagem aos principais líderes das independências das nações da América do Sul: D. Pedro I, Simón Bolívar, José de San Martín, Antonio José de Sucre e Bernardo O’Higgins.
+
Os times argentinos Independiente (7), Boca Juniors (6), River Plate (4) e Estudiantes (4), são os maiores vencedores do torneio. Nesse baú da história, o uruguaio Peñarol está no andar de cima com 5 títulos, enquanto São Paulo, Grêmio e Santos, cada um deles tricampeão, representam o Brasil.
+
Adversários de hoje à noite no Maracanã, o Internacional levantou a Taça Continental em 2006 e 2010. Antes, em 1981, o campeão foi o Flamengo com um time recheado de oito jogadores da base, considerado o melhor elenco de todos os tempos. Não é exagerada essa afirmação.
+
Campeão brasileiro de 1980, o Flamengo continuou arrasador em 1981, sendo Campeão Carioca, Campeão da Libertadores, Campeão Mundial e, de quebra, campeão da Copa Punta del Este no Uruguai e do Torneio Quadrangular de Nápoles, na Itália.
+
Depois de inesperados escorregões, agora o Flamengo parece estar ajustando sua bassula para o norte magnético perfeito que o encaminhou 38 anos atrás. Venceu o campeonato carioca, é o vice-líder do brasileirão e chega às quartas de final da Copa Libertadores da América. Nos 44 jogos que disputou este ano marcou 82 gols. É o ataque mais letal do Brasil.
+
Mas é necessária toda cautela, pois sua defesa é a pior entre os onze primeiros colocados do brasileirão. Flamengo 38P/18C x Internacional 17P/12C – sugere que, Jorge Jesus e sua indefectível goma de mascar, diante dos números das redes balançando, poderá encontrar aí o caminho para uma grande e tranquilizadora vitória.

Foto: CBB/Divulgação

A seleção brasileira masculina de basquete está na China para a disputa do Mundial que começará dia 31 de agosto e irá até 15 de setembro. Após desembarcar na segunda-feira à tarde na cidade de Guangzhou e ganhar o resto do dia para descansar, os jogadores voltaram ao batente ontem. O técnico croata Aleksandar Petrovic comandou o primeiro treino na moderna Arena Guangzhou, sede do grupo C da Copa do Mundo, que terá Brasil, Espanha, Tunísia, Irã e Porto Rico.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !