Sassaricando-Oscar Nora-20 de novembro de 2019

0

Foto: Reprodução TV

Ontem fez 50 anos da noite em que Pelé marcou seu milésimo gol como jogador de futebol. Foi no Maracanã, de pênalti, em partida contra o Vasco da Gama, seu segundo time do coração. O goleiro vazado e eternizado pelo simbólico gol mil foi o argentino Andrada, por sinal falecido dia 4 de setembro passado.
+
Andrada pulou no lado certo em que a bola entrou quase defendendo o pênalti. Até ver a bola chegar no fundo da rede, Pelé tremeu como um estreante sentindo o peso do silêncio dos 65 mil torcedores e do enorme batalhão de repórteres e fotógrafos em expectativa atrás do gol.
+
Segundo o jornal A Folha de São Paulo aquele não foi, de fato, o milésimo gol de Pelé. Em 1995, uma FSP revelou ter feito uma pesquisa encontrando um gol do atacante que não havia sido contado: o gol marcado por Pelé na goleada de 4 a 1 da seleção das Forças Armadas do Brasil sobre a seleção das Forças Armadas do Uruguai, em novembro de 1959
+
Diante da descoberta, o milésimo gol de Pelé, na verdade, ocorreu uma semana antes, dia 14 de novembro, num modesto estadio da cidade de João Pessoa, na vitória do Santos sobre o Botafogo da Paraíba. Nome do goleiro? Lula.
+
Inesquecível como aquele momento foi o discurso de Pelé contendo as lágrimas da emoção: “Neste momento em que toda a Terra está com a atenção voltada para mim, eu peço que todas as pessoas do mundo, principalmente do Brasil, tenham o maior carinho com os pobres, principalmente as crianças. Pensem no Natal dos pobres, pensem nas criancinhas.”
+
Pelé assinalou 1.282 gols em 20 anos de atividades. Alguém conseguirá repetir seu inédito feito? Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi, estrelas do momento, chegarão a tanto?
+
Você sabia? A seleção brasileira principal encerrou sua temporada 2019 vencendo a poderosa seleção da Coréia do Sul por três a zero.

+
Até dia 10 de dezembro, está aberta a votação para escolha dos Melhores Atletas Brasileiros do Ano na Modalidade Olímpica. A votação que apontará o Atleta da Torcida será realizada através do site pbo.cob.org.br. Para concorrer ao “Atleta da Torcida”, o COB selecionou dez atletas que se destacaram durante a temporada de 2019. Além do Atleta da Torcida, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2019 terá outras premiações.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !