Sassaricando – Oscar Nora – 20 de janeiro de 2021

0

Botafogo x Athlético-PR abrem a 28º rodada do brasileirão logo mais à noite na Arena Nilton Santos. Na luta para fugir do rebaixamento o Botafogo é levemente favorito e tomara que isso seja uma vantagem. O problema é que o fogão tem o pior desempenho entre os mandantes no brasileirão: 2V, 5E, 7D.
+
No clássico da rodada, a situação é inversa. Embora o Maracanã seja considerado campo neutro quando o duelo é entre os quatro grandes do Rio – especialmente agora que inexiste a vibração da torcida ao vivo, os números favorecem ao Flamengo. O rubro-negro tem 67% de aproveitamento como mandante e o tricolor somente 33%.
+
Com base nas estatísticas desse tipo, Atlético-GO x Vasco da Gama, amanhã em Goiânia, talvez seja a partida mais equilibrada envolvendo os cariocas. Como mandante, o aproveitamento do Atlético-GO é de 13%, mas o aproveitamento do Vasco como visitante é de 10%. Além disso, a conquista da Copa do Brasil Sub20 e a chegada do técnico Vanderley Luxemburgo arejaram o astral em São Januário.
+

“Estar aqui é um privilégio. É uma oportunidade que apareceu em meio a essa pandemia mundial e uma ótima porta que se abriu no mundo do futebol. Gostaria de agradecer a comissão técnica e funcionários, que confiaram no meu trabalho e fazem de tudo para que dentro de campo tudo corra bem”.
+
Essa declaração bem articulada não é de um veterano. É de um jovem atleta de 20 anos, de nome Vitor, que completa sua retórica afirmando ser “um atacante de velocidade e explosão. Minhas características são habilidade, drible em movimento e finalização. Gosto de jogar pelos lados do campo e como meia-atacante”.
+
Embora seja jovem, o atacante Vitor, de 20 anos, já possui passagens pelo Londrina, Maringá, Colorado, PSTC, todos do Paraná. Atualmente jogava no conhecido Always Ready, da Bolívia. Da terra do Evo Morales veio para atuar no Barra Mansa prometendo para a torcida do Leão do Sul muita vontade e empenho dentro de campo.
+
Hoje, às 15 horas, no estádio Ítalo Del Cima, o Barra Mansa, Vitor e companheiros enfrentam o Campo Grande. Será a quinta das oito rodadas da Taça Waldyr Amaral que definirão quatro clubes – dois do Grupo A e dois do Grupo B – para as semifinais e acesso à série B1. Vejo nas minhas anotações que no dia 18 de abril de 1976 narrei naquele estádio o empate – Campo Grande 0 x 0 Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
+
Nas cabines de transmissão, em fidalgo gesto, nos levaram sanduiches e sucos. Em campo, seria inimaginável supor que houvesse jogador com passagem no futebol internacional. Bem, é que 46 anos atrás o empresário super antenado era uma exceção, os jogadores eloquentes eram raros. Quanto ao futebol-empresa dele nem se falava. Então, faço a seguinte reflexão: como mudou o futebol!
+

+

+

+

Deixe um Comentário