Sassaricando – Oscar Nora – 2 de junho de 2018

0

 

Zabivaka é o mascote da Copa do Mundo na Rússia, eleito há dois anos e empossado pelo brasileiro Ronaldo Fenômeno em solenidade na sede da Fifa. Zabiaka representa o lobo das estepes soviéticas, extensa formação vegetal de planície, composta por mato relativamente baixo, pequenos bosques e rigoroso frio noturno, onde apenas os mais fortes sobrevivem.
+
Zabivaka venceu eleição planetária. As urnas se espalhavam pelo mundo virtual e os eleitores votavam através dos cliques e toques de computadores e celulares. Foi uma disputa acirrada, mas o lobo batizado como Zabivaka superou adversários como o urso, o tigre-siberiano e outros nem tão expressivos, mas influentes pela ternura que despertam. Como o gato.
+
Até Fênix – aquele pássaro da mitologia grega que morria em auto-combustão, mas renascia das próprias cinzas vigoroso, capaz de transportar em voo cargas muito pesadas para, em seguida, se transformar numa ave de fogo, disputou votos com Zabiavaka.
+
Zabivaka superou a todos. Feliz, anunciou aos parentes e amigos a alegria de saber que se multiplicaria na forma de  chaveiros, canetas, lápis, camisetas, cuecas, meias, selo postal, envelope, outdoor, logomarca, copos, garrafas, bonés, enfim, uma centena de boas lembranças.
+
Simpático, Zabivaka foi acolhido carinhosamente em todos os continentes, inclusive na criativa comunidade “furry”, formada em vários países por fãs de personagens antropomórficos, isto é, metade humano, metade animal. Infelizmente, porém, os “furrys”, na Inglaterra, adotaram o inocente Zabivaka com outras intenções.
+
Como se sabe, a Rússia é considerada a nação mais homofóbica do mundo, tendo profunda aversão à união afetiva de pessoas do mesmo sexo. Então, em provocação, os “furrys” britânicos criaram uma história em quadrinhos tendo como personagem principal e símbolo sexual um Zabivaka gay.
+
Com esse conceito invadiram a internet compartilhando numeroso material pornográfico com fotos e desenhos de Zabivaka. Bum!, a publicação já supera a marca de dois milhões de visualizações sendo tão agressiva que torna inseguro para a meninada pesquisar suas imagens no Google. Que pena. Zabivaka vem sendo engolido pelo submundo da internet.
Faltam 12 dias para a Copa do Mundo
SUÉCIA
A seleção da Suécia está no andar do meio no edifício onde habitam as seleções nacionais de futebol. No passado obteve a medalha de ouro nas olimpíadas de 1948. Em 1958, o título de vice-campeã mundial, ao ser derrotada pelo Brasil na final da Copa do Mundo de 1958. Na Copa de 1994, conseguiu o terceiro lugar. Porém, há algum tempo já não é protagonista. Será sua 12ª participação. Na última, em 2006, parou nas oitavas de final.

Deixe um Comentário