+
Tempo de leitura: 3 minutos e 33 segundos
+
+
Logo mais, na Arena Nilton Santos/17:45, Vasco da Gama e Flamengo abrem a semifinal do Estadual depois de uma semana de tititi entre os dois maiores rivais do futebol brasileiro. Impedido de atuar em São Januário, o Vasco optou pelo Engenhão. O Flamengo não gostou porque queria as duas partidas no Maracanã.
+
Como o duelo será em um sábado de carnaval, no meio da noite ficaremos sabendo quem dançou no clássico que marca o primeiro confronto entre os técnicos Felipe Luiz e Fábio Carille. Será interessante ver como eles vão orientar seus passistas gingando nas alas da defesa, meio-campo e ataque. O Batuque do Carille será no 4-3-2-1 e do Felipe será no 4-3-3.
+
Mais uma vez, o Volta Redonda é protagonista na semifinal do Campeonato Carioca. Para obter o cobiçado título terá que suar muito. Primeiro terá que se tornar finalista, superando um grandão. Se conseguir, terá que superar o Vasco da Gama ou o Flamengo. Trocando em miúdos, a epopeia do Voltaço será escrita nos embates entre miúdo e graúdos.
+
O primeiro dos dois embates será contra o Fluminense, o Voltaço tendo a vantagem do empate. No confronto direto entre eles, tem coisas interessantes. Em 28 jogos, com dois empates, o Fluminense tem 17 vitórias e o Voltaço tem nove. Jogando no Maracanã/16 jogos/1 empate, o Fluminense coleciona 12V e 3D. No Raulino, 12 jogos/1 empate, o Voltaço coleciona 6V e 5D.
+
Nesse domingo, o Voltaço não terá o peso-pesado da sua torcida lotando o Maracanã, como aconteceu em 2005, na decisão do campeonato contra o mesmo Fluminense. Dos 25 mil torcedores previstos, apenas 3 mil estão reservados para o Volta Redonda. Mas tudo pode acontecer. Nos últimos 9 jogos, a partir de 2019, são cinco vitórias, duas derrotas e dois empates do Voltaço.
O ex-árbitro e comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho criticou, e com razão, a criação de um “Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais”, anunciado pela CBF. Néstor Pitana (Argentina), Nicola Rizzoli (Itália) e Sandro Meira Ricci (Brasil), que atuaram nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, fazem parte. Arnaldo também criticou o excesso de intervenções do VAR nos jogos. E também está certo.
+
Curiosidades do Esporte
Enredos das Escolas de Samba: Beija-Flor/O Mundo é uma Bola-1986; Estácio de Sá/Flamengo-1995; Unidos da Tijuca/Vasco da Gama-1998; Vila Isabel/Nilton Santos-2002; Acadêmicos da Rocinha-Fluminense/2003; Imperatriz Leopoldinense/Zico-2014. Futebol e Carnaval sempre estiveram apaixonados!