Sassaricando – Oscar Nora – 1º de agosto de 2020

0

Foto: Thais Magalhães/CBF

O futebol se elitiza cada vez mais. A geral do Maracanã, por exemplo, onde os torcedores de pouca renda, mas ingresso baratinho, podiam ver de perto os ídolos do seu clube, agora é área para torcedores de muita renda, pagando ingressos de valor altíssimo.
+
Os salários dos jogadores e dos treinadores se tornaram inacreditáveis e as espartanas salas dos cartolas, hoje em dia, exibem decoração cinematográfica. A da foto aí de cima é da CBF onde o presidente Rogério Caboclo e diretores da Dazn acertam detalhes para transmissão, por televisão, do Brasileirão Série C 2020.
+
O Volta Redonda disputará a Série C, estreando dia 10 de agosto, segunda-feira, às 18 horas, em Varginha, Minas Gerais. Seu adversário será o Boa Esporte Clube. Na segunda-feira seguinte receberá, às 20 horas, no Estádio do Trabalhador, em Resende, o Ituano, de Itú, São Paulo.
+
Provavelmente já acertado com o atacante argentino Guilherme Parede, o Vasco realiza neste sábado, no Estádio do São Cristóvão, jogo treino com o Volta Redonda. Dá para acompanhar, na cama e com bom cobertor, o duelo-preparação para o Campeonato Nacional. Transmitido pela VascoTV, o jogo será às nove e meia da manhã quando a temperatura pode estar por volta de 19ºC.
+
Hoje também, sete da noite, e disputando a Taça Gerson/Didi, Botafogo e Fluminense fazem um segundo amistoso no Estádio Nilton Santos. Paulo Autuori promete um Botafogo bem montado quando estrear no Brasileirão, dia 9 de agosto, em casa, às onze horas da manhã, enfrentado o Bahia. O Fluminense faz sua estreia no mesmo dia, mas às sete da noite, enfrentando o Grêmio, em Eldorado do Sul, cidade no entorno de Porto Alegre.
+
Celso de Barros e Fernando Diniz técnico do Fluminense no ano passado se estranharam muitas vezes. Depois da desclassificação do São Paulo, agora treinado por Diniz, o presidente do tricolor carioca ironizou: “- interessante analisar que o Mirassol perdeu, devido a pandemia, cerca de 18 jogadores, e o artilheiro do jogo com dois gols, foi o atacante Zé Roberto, recém desembarcado no clube, e que fez apenas alguns poucos treinos e foi inscrito na véspera do jogo”.
+
Nesta segunda-feira, às 6 horas, Domènec Torrent Dome (“Dom” para os mais chegados) desembarca no Rio de Janeiro. O novo treinador do Flamengo chega com Marcos Braz, Bruno Spindel e três outros espanhóis: o auxiliar técnico Jordi Guerrero, o analista de desempenho Jordi Gris e um preparador físico. O Flamengo estreia no brasileiro dia 9 de agosto, enfrentando o Atlético Mineiro no Maracanã, às quatro da tarde.

error: Conteúdo protegido !