+
Tempo de leitura: 2 minutos e 58 segundos
+
Domingo, na conquista do 13º título Sul-Americano da seleção brasileira, a “urucubaca” do número 13 esteve presente. Tendo goleado a turma do Ramon por 6 a 0 na estreia, agora veio o troco. Empatada com nossa seleção, no primeiro jogo das finais, com os argentinos assistindo, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0. No segundo jogo, com os brasileiros assistindo, a Argentina foi derrotada pelo Paraguai por 3 a2.
+
Na última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual, sábado e domingo próximos, somente Flamengo e Volta Redonda disputarão o título de Campeão da Taça Guanabara. Embora os dois estejam empatados nos pontos ganhos, número de vitórias, empates e derrotas, o Flamengo leva muito mais vantagem. Não só pelo saldo de gols – 15 a 3 – como, também, pelos adversários que vão enfrentar. E onde.
+
No sábado, 16:30, o Flamengo recebe o Maricá no Maracanã. O Maricá começou a temporada com desempenho fulminante, mas agora é um modesto 9ºL/12PG, com chances apenas matemáticas de chegar às semifinais. O Voltaço jogará fora de casa, em Saquarema. Vai enfrentar um adversário também quase nocauteado, mas igualmente com chances matemáticas de chegar às semifinais. O Boa Vista/10ºLugar, tem 12 pontos.
+
Além dos candidatos Maricá e Boa Vista, outros 6 postulantes, alguns com mais possibilidades pela força do plantel, continuam matematicamente habilitados para fazer companhia ao Flamengo e ao Volta Redonda: Madureira/3ºL/15P, Vasco da Gama/4ºL/14P, Fluminense/5ºL/14P, Botafogo/6ºL/13P, Sampaio Corrêa/7ºL/13P, Nova Iguaçu/8ºL/13P.
+
Completando os duelos finais, todos no domingo às 16 horas, em São Januário
Vasco da Gama e Botafogo fazem o tradicional clássico da amizade. Nova Iguaçu e Madureira se enfrentam no Jânio Moraes e, no Lourival Gomes, o Sampaio Corrêa vai receber a Portuguesa. No único horário diferente, às 19 horas, no Maracanã, jogam
Fluminense e Bangu.
+
Curiosidades do Esporte
Três jogadores têm seus nomes nas letras dos hinos dos clubes em que fizeram sucesso. Eurico Lara na letra do hino do Grêmio, Domingos da Guia no hino do Bangu e Leônidas da Silva no hino do Bonsucesso.