+
Ontem, diante do Al Hilal, o Flamengo viveu quatro emoções diferentes. Nos primeiros quinze minutos, surpresa com o jogo envolvente e cadenciado dos árabes. A partir dos 18 minutos, temor quando aconteceu o gol do Salem. Em seguida veio o nervosismo.
+
Com os buracos deixados pelo Filipe Luiz no lado esquerdo da defesa e a incapacidade de articulações do Rafinha e Everton Ribeiro pela direita, a baixa psicológica dos jogadores do Flamengo continuou até mesmo depois do gol de empate do Arrascaeta aos 4 minutos do segundo tempo. Foi assim até Diego entrar no lugar de Gerson. Com sua assistência, em 4 minutos – aos 33 com Bruno Henrique e aos 37 com o gol contra de Ali Al Bulaihi, o Flamengo virou o placar e, sereno, assumiu o controle da partida até o final
+
Cerca de 650 milhões de reais é o valor de mercado do Flamengo. O dos árabes não passa de 200 milhões. Gabriel, vale 103 milhões. Carrillo, o mais caro do Al Hilal, não passa de 31 milhões. Essa grande diferença também haverá, em sentido inverso, se o Liverpool for o adversário do Flamengo no fim de semana. O valor de mercado do clube inglês é de 4 bilhões de reais mais alguns milhões.
+
Contudo, quando um jogo tem caráter especial isso nem sempre quer dizer alguma coisa. E o Al Hilal quase comprovou essa teoria. O Flamengo, para trazer o bicampeonato para casa, terá efetivamente de comprova-la.
+
O Vanderley Luxemburgo que chega ao Palmeiras pela quinta vez já conquistou vários títulos pelo clube: dois Brasileiros, quatro Paulistas e um Torneio Rio-São Paulo. O Abel Braga que chega ao Vasco da Gama pela quarta vez – uma como jogador e três como técnico – nesse aspecto tem um currículo mais modesto.
+
Abel conquistou para o Vasco apenas a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 1977. Em compensação, em 2000, numa rápida passagem pelo Vasco, dirigiu o time na notória goleada de 5 a 1 sobre o Flamengo, no domingo de Páscoa.
+
+
O Brasil lidera 16 provas no Ranking Sul-Americano Adulto de Atletismo. São 14 provas individuais – 4 no feminino e 10 no masculino – e as duas de revezamento 4×100 m. O destaque individual é Vitória Rosa (Pinheiros), primeira colocada nos 100 m, com 11.16 (0.2), e nos 200 m, com 22.62. No masculino, Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros) lidera os 100 m, com 10.02. Outro destaque é Caio Bonfim (CASO), primeiro colocado nos 20 km marcha atlética, com 1:18:47, novo recorde brasileiro.